A aprovação na noite de ontem (11), da nova Lei de Diretrizes Orçamentaráiss (LDO), instrumento que tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano, gerou reação do Vereador lafaietense, Giuseppe Laporte (MDB). Pela estimativa, Conselheiro Lafaiete (MG) pode chegar a uma receita recorde de quase R$500 milhões, o maior já alcançado na história do Município.
A expectativa de arrecadação trouxe reflexões e um alerta feitos pelo edil. “A gente percebe que recursos não faltam na gestão do município. Vemos que falta planejamento. Com esta arrecadação que o prefeito priorize a saúde e invista na melhoria de condições do nosso sistema, que hoje é precário. Que o povo mereça o investimento no seu bem estar”, assinalou.
Para Giuseppe Laporte, com aumento de arrecadação, a prefeitura direcione mais recursos para a saúde. “Este é o maior orçamento que esta Casa já votou. Nossa esperança que ele se reverta em políticas públicas em prol do nosso cidadão lafaietense. A saúde é a prioridade”, encerrou.