Na madrugada desta segunda-feira (10/7), a Polícia Militar (PM) prendeu um homem (36 anos), após tentativa de homicídio na Praça da Estação, em Itabirito (Região Central de Minas). A vítima precisou ser socorrida pelos agentes pois estava inconsciente e sem respirar e não seria possível esperar a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A vítima, até o momento da postagem desta matéria, se encontra com vida no Hospital João XXIII.
A ação policial
Por meio de uma denúncia feita através do 190, os policiais se deslocaram para o local onde havia informações de que um homem estava batendo com um vaso de planta na cabeça de outro que estava caído no chão e que tinha perdido muito sangue. No local, foi constatado os múltiplos ferimentos.
Percebendo que o homem estava agoniado e que não daria tempo do SAMU chegar, os militares realizaram o atendimento dentro da viatura e encaminharam para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Foi atestado traumatismo craniano e a vítima precisou ser encaminhada para a capital mineira devido ao estado grave.
Ainda não se sabe ao certo a idade da vítima, policiais acreditam que tenha cerca de 45 anos. Segundo testemunhas, os dois foram vistos mais cedo sentados no banco em frente ao Bar Xodó da Terra. Os homens são pessoas em situação de rua, estavam embriagados e por motivos desconhecidos, começaram a se agredir.
O homem, de 36 anos, foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia. (Radar Geral)