Supermercado com dias contados no Brasil e clientes ficam tristes
Uma rede de supermercados gigante está com os dias contados no Brasil e todos os clientes estão tristes com a sua saída e já podem se despedir do estabelecimento, que está sendo vendido aos rivais.
Desde a pandemia da Covid-19 muitas empresas estão enfrentado bastante dificuldade para se manterem no mercado, e além das finanças, a forte concorrência
também é o principal motivo para o encerramento das atividades.
Após 50 anos no país, o Makro já está começando a se despedir do território brasileiro, que em 2020 já havia repassado cerca de 30 lojas para o Grupo Carrefour, que foram transformados em Atacadão.
Após isso, restaram ainda 24 unidades abertas e espalhadas pelo país, e por conta disso, a rede contratou o Santander para encontrar um comprador e encerrar de
vez suas atividades no Brasil.
Essa decisão se deu muito por conta da crise que está rondando desde o começo da pandemia da Covid-19, além da forte concorrência no ramo, que contra com
outros grandes nomes, como o Carrefour, a mais forte do mercado.
De acordo com o ‘Estadão’, o comprador teria que desembolsar cerca de 2 bilhões de reais para levar essas 2 dúzias de lojas, e três Grupos se mostraram interessados e arcaram com esses custos, dentre eles o Muffato e o Grupo Savegnago.
Este último adquiriu as unidades de Ribeirão Preto, franca e Campinas, e prometeram um investimento de 60 milhões de reais que serão divididos nas três unidades,
para levantar o Paulistão Atacadista e gerar cerca de 180 empregos.
Já a Muffato se tornou dona de 16 lojas e mais 11 postos de gasolina, aumentando a sua influência no mercado nacional.
Quando o Muffato foi fundado?
A rede de supermercados Muffato foi fundada no dia 4 de julho de 1974.
FOTNE O TV O FOCO