24 de maio de 2024 17:47

Acidente na BR-356 deixa duas vítimas com ferimentos graves


Um grave acidente ocorreu neste sábado (15) na BR-356, altura do km 82, sentido Belo Horizonte, próximo ao Viaduto do Funil e à Mina da Vale, em Ouro Preto (MG). O grave acidente envolveu uma colisão entre dois carros e uma motocicleta, resultando em ferimentos graves para as duas vítimas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), as duas vítimas estavam na motocicleta. Um homem de 25 anos, que conduzia a moto, sofreu fratura no membro superior direito (MSE) e fratura no fêmur, ficando preso às ferragens após o impacto. Já uma mulher de 20 anos sofreu fratura na perna esquerda.

Apesar dos ferimentos graves, ambas as vítimas estavam conscientes no momento do resgate e foram prontamente socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Ouro Preto. Elas foram encaminhadas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, para receberem os cuidados médicos necessários. De acordo com os Bombeiros em contato com o Galilé, até o momento do atendimento, a mulher não havia sido amputada.

O condutor dos dois carros envolvido no acidente em Ouro Preto não sofreu ferimentos. A Polícia Militar esteve no local para realizar os procedimentos de praxe e garantir a segurança da via.

Devido à colisão, ocorreu vazamento de óleo e combustível na pista, tornando o local ainda mais perigoso. Para evitar maiores riscos e garantir a segurança dos motoristas que trafegavam pela rodovia, foi necessário aplicar serragem sobre a área afetada.

O acidente causou transtornos no trânsito da região, e as autoridades orientam os condutores a redobrarem a atenção ao passarem pelo trecho afetado. De acordo com informações de testemunhas, o motociclista, em direção a Itabirito, perdeu o controle da moto, invadiu a pista de sentido contrário, causando a colisão com os dois carros em sentido a Ouro Preto. Ao Galilé, os Bombeiros afirmaram que o trânsito já está liberado.

  • Jornal Galilé

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade