28 de abril de 2024 15:30

Governo de Minas libera mil vagas para professores e educação básica; confira

Governo de Minas Gerais publica terceiro lote com mil nomeações de excedentes do concurso da Educação

O governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), publicou mais um lote com mil nomeações de excedentes do concurso público realizado em 2017. O terceiro lote deste ano, referente aos excedentes aprovados segundo o Edital nº 7/2017, foi divulgado nesta terça-feira (18/7), a partir da página três do Diário Oficial de Minas Gerais.

Serão ocupadas 500 vagas de Professores da Educação Básica (PEBs) e 500 vagas de Especialistas em Educação Básica (EEBs). Os cargos são para atuação em escolas estaduais de 128 municípios, de 44 Superintendências Regionais de Ensino. Para saber os próximos passos e consultar as orientações sobre perícia admissional e demais informações referentes ao ingresso na função, os profissionais nomeados podem acessar este link do governo de Minas Gerais.

“Estamos em andamento com um novo concurso público para este ano. Conforme o edital publicado em 31/5, o certame prevê cerca de 20 mil vagas na rede estadual de ensino, com início das inscrições a partir de 31/7″, afirma a subsecretária de Gestão de Recursos Humanos da SEE/MG, Gláucia Ribeiro.

Novo concurso público da Educação

Este novo concurso da Educação, Edital Seplag/SEE nº 3/2023, prevê cerca de 20 mil vagas para provimento dos cargos das carreiras de Professor de Educação Básica, Especialista em Educação Básica, Analista Educacional, Analista de Educação Básica, Técnico da Educação e Assistente Técnico de Educação Básica do quadro de pessoal da SEE/MG.

As inscrições estarão abertas de 31/7 a 29/8. As provas, de múltipla escolha e de redação, serão aplicadas nos dias 22 e 29/10. A organizadora do concurso é a Fundação Getúlio Vargas (FGV). (Com Agência Minas)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade