28 de abril de 2024 00:33

Educador físico lafaietense se torna referência nacional em fisiculturismo

Caio Moncorvo é natural de Conselheiro Lafaiete, educador físico formado pela Unipac Lafaiete, possui um Centro de Treinamento Físico no bairro São João na cidade de Conselheiro Lafaiete e é atleta de fisiculturismo e tem se destacado sendo vitorioso em várias competições em Minas Gerais e no Brasil.

Só este ano Caio já conquistou diversas competições sendo campeão estreantes no mês de maio pela categoria Fisiculturismo Clássico na I.F.B.B Brasil. A IFBB Brasil é filiada a IFBB IInternational Federation of Fitness and Bodybuilding que está presente em 199 países e é membro da SportAccord e da International World Games Association (IWGA). A IFBB tem reconhecimento em mais de 90 Comitês Olímpicos Nacionais (CONs), além de ser membro da Agência Mundial Antidopagem, cujo programa antidopagem está em total conformidade com o Código da WADA.

O Educador Físico também foi Campeão Mineiro no mês de junho, além de Campeão Brasileiro neste mês de julho e Overall no Brasileiro ganhando a oportunidade de retirar o primeiro cartão profissional de fisiculturismo de um lafaetense.

Para se ganhar o Overall, o atleta precisa ser campeão da sua categoria e disputar contra os outros campeões para ver quem será de fato o melhor do show.

O esporte tem cada vez mais ganhado notoriedade no Brasil e no mundo, sendo uma prática que visa o desenvolvimento dos músculos corporais a partir da hipertrofia muscular, ou seja, aumento no volume da massa muscular. Além da mente ser um importante instrumento, pois ela precisa estar totalmente condicionada para suportar a carga emocional de uma competição ou de uma preparação, ou até mesmo de uma meta pessoal traçada por um atleta. Assim, cabe à dimensão psicológica integrar a motricidade, os conhecimentos táticos e o potencial fisiológico, de modo a garantir o alto desempenho.

No momento atual Caio Moncorvo está se preparando com toda dedicação para competição Internacional Mister Universe que vai acontecer no dia 19 de agosto e reforça sua motivação diária “Agradecer a Deus e minha esposa, minha maior motivação é implementar o fisiculturismo na vida dos jovens pois eu mudei minha vida com o fisiculturismo”. – Caio Moncorvo.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade