27 de abril de 2024 09:57

Inicia hoje (20) o Jubileu de Nossa Senhora das Graças que reúne fieis da Santa Imagem milagrosa que caiu do avião

Evento reúne fiéis em celebração aos 74 anos da queda da imagem milagrosa do avião

Catas Altas da Noruega (MG), julho de 2023 – A cidade de Catas Altas da Noruega, no Estado de Minas Gerais, está se preparando para vivenciar mais uma edição especial do Jubileu de Nossa Senhora das Graças, que ocorrerá entre os dias 20 a 30 de julho. Este ano, a solenidade, além de recordar os 74 anos da queda da imagem milagrosa do avião, também celebra o 3º Ano Vocacional.

O tema geral do 6º Jubileu será “Vocação: graça e missão”, em consonância com o 3º Ano Vocacional, e o lema escolhido para a celebração é “Corações ardentes, pés a caminho”. Durante os dez dias de festividades, cada dia da novena será dedicado a uma reflexão e aprofundamento da palavra mariana.

A programação contará com momentos de devoção e espiritualidade, incluindo a oração do Ofício de Nossa Senhora, a recitação do Terço, a celebração da Santa Missa e a Novena em honra à Nossa Senhora das Graças. Os fiéis também terão a oportunidade de participar da Adoração ao Santíssimo Sacramento, bem como receber atendimento para confissões. Além disso, as tradicionais barraquinhas, diversas apresentações culturais estão na programação, proporcionando momentos de confraternização e alegria entre os participantes.

O jubileu é um período de graças e bênçãos é a concessão da Indulgência Plenária aos que se envolverem ativamente nas celebrações, participando da confissão sacramental, comungando e elevando suas preces pelas intenções do Papa Francisco.

As celebrações terão lugar no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora das Graças, um local de especial devoção para os fiéis da região onde se encontra a imagem da padroeira. Aqueles que não puderem comparecer pessoalmente poderão acompanhar o evento pela Rádio Noruega FM 98,7 ou através da transmissão dos aplicativos parceiros através do site www.noruegafm.com.br.

O 6º Jubileu de Nossa Senhora das Graças promete ser um momento de fé, união e renovação espiritual para todos os que participarem desta festividade tão especial em Catas Altas da Noruega. Fiéis e devotos se preparam para celebrar a graça e missão da vocação mariana, honrando a imagem milagrosa que se tornou símbolo de devoção e esperança para a comunidade local.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Texto: Giovane Neiva

Reprodução autorizada citada a fonte

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade