23 de julho de 2024 23:31

Urgente! Novo concurso do Ministério da Fazenda é autorizado e oferta 40 vagas com salários INICIAIS de R$ 19.000!

As vagas oferecidas pelo novo concurso do Ministério da Fazenda são para o cargo de Auditor Fiscal. A autorização do certame foi divulgada nesta quarta-feira (19)

Nesta quarta-feira, 19 de julho, foi publicada a autorização para a realização do novo concurso Ministério da Fazenda, que visa preencher 40 vagas no cargo de auditor federal de finanças e controle. A seleção de vagas faz parte de uma série de concursos anunciados pela ministra da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, Esther Dweck, na última terça-feira.

Os interessados em concorrer a uma das vagas do concurso para o cargo de auditor federal de finanças e controle do Ministério da Fazenda devem possuir formação de nível superior. A remuneração inicial para as vagas no cargo é de R$ 19.655,06, sendo que o edital de abertura de inscrições deve ser publicado até meados de janeiro de 2024.

Uma vez que o edital do concurso seja publicado, as provas estão previstas para ocorrer dentro de um prazo de dois meses. A seleção será uma ótima oportunidade para os profissionais interessados em ingressar no Ministério da Fazenda e exercer funções de auditoria fiscal.

O último concurso do Ministério da Fazenda

O último concurso para o cargo de auditor federal de finanças e controle dpo Ministério da Fazenda ocorreu em 2012, quando foram ofertadas 255 vagas. Na época, a carreira era denominada analista de finanças e controle, e a banca organizadora responsável pela seleção foi a Esaf.

As áreas contempladas nas oportunidades de vagas foram as seguintes: Contábil, Desenvolvimento Institucional, Econômico-financeira e Tecnologia da Informação nas modalidades de Governança e Gestão em Tecnologia da Informação, e Gestão em Infraestrutura de Tecnologia da Informação.

Os interessados nas vagas devem ficar atentos às publicações oficiais do Ministério da Fazenda para acompanhar todas as informações sobre o novo concurso, as datas de inscrição e a realização das provas. A oportunidade promete atrair diversos candidatos em busca de uma carreira sólida e desafiadora no serviço público.

O Ministério da Fazenda

Agora chamado de “Ministério da Economia”, a instituição do governo brasileiro é responsável pelas políticas econômicas e financeiras do país. Sua principal missão é formular e executar a política econômica nacional, promover o equilíbrio fiscal, gerenciar as contas públicas, elaborar o orçamento federal, além de implementar medidas para promover o desenvolvimento econômico e a estabilidade financeira do Brasil.

Entre suas principais atribuições, desta-se a gestão da dívida pública, a formulação da política fiscal, o controle dos gastos públicos, a supervisão das receitas e despesas do governo, a elaboração de propostas para o sistema tributário, a administração das políticas monetárias em coordenação com o Banco Central, e a representação do Brasil em organismos internacionais relacionados à economia.

O Ministério da Fazenda desempenha um papel central na condução da política econômica do país, trabalhando em conjunto com outros órgãos governamentais para buscar o crescimento econômico sustentável, a estabilidade dos preços, o controle da inflação e o bem-estar da população.

Lembrando que o edital do concurso ainda não foi divulgado. Os interessados em participar da oferta de vagas do Ministério da Fazenda devem ficar atentos aos sites oficiais e ao Click Petróleo e Gás, que trará as informações sobre o certame de forma completa e detalhada, em breve!

FONTE CLICK PETROELO E GAS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade