Na noite de domingo (23), uma mulher, 50 anos, compareceu ao destacamento PM e disse que, durante uma viagem, ela e seu
companheiro, 56 ano s, tiveram um desentendimento e o homem passou a agredi-la. O fato tinha acontecido no dia anterior (22).
De acordo com a vítima, foi preciso a intervenção de terceiros para que o homem cessasse as agressões. O homem entrou na van, já que era motorista da excursão em que estavam, e tomou rumo ignorado. A vítima então, teve que contratar um novo frete para retornar com todos os ocupantes da excursão para Alfredo Vasconcelos (MG) e região.
Ainda de acordo com a vítima, o autor há tempos teria comprado uma arma de fogo e sempre a ameaçava. Os militares conseguiram informações de que a arma de fogo estaria em uma residência na comunidade de Vargem do Amargoso, zona rural de Ressaquinha.
Foi realizada diligência no local onde o autor foi encontrado. Após as buscas no interior da residência, foi localizado na sala sobre o teto da estrutura de gesso, uma pistola semiautomática, calibre 9 mm e 31 munições intactas que foram recolhidas juntamente com o registro como medida de prevenção.
Já na área externa, em cima da laje da cozinha, foi encontrada uma espingarda calibre 36 com 25 munições intactas e 04 deflagradas e 10 cartuchos deflagrados calibre 32; 01 cartucho intacto calibre 20; além de materiais de recarga (72 espoletas; 02 tubos de pólvora e 01 garrafa, contendo esferas de chumbo), esta última sem o devido registro, estando de forma irregula.
Ainda sobre a laje da cozinha, foi localizada uma maleta de cor preta acondicionando dois carregadores, calibre 9 mm, um
municiador, uma vareta de manutenção e duas cartelas fechadas contendo 10 unidades de munições calibre 9 mm, além de mais uma cartela aberta com 4 munições do mesmo calibre. O autor foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia.