28 de abril de 2024 11:34

Homens que sumiram no mar de Guarapari são de Barbacena e Carandaí

O Corpo de Bombeiros do Espírito Santo continua as buscas pelos dois homens que desapareceram no mar de Guarapari após escorregarem ao tentarem atravessar de uma praia para outra pelas pedras no último domingo (23). Segundo os bombeiros, os desaparecidos podem ser dois mineiros, um de Barbacena e outro de Carandaí.

As idades e os nomes dos mineiros não foram divulgados pela corporação. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, os homens faziam parte de uma excursão de Minas que estava na cidade. Os bombeiros localizaram a excursão e entrou em contato com as famílias. Parentes dos homens ajudam na operação.

Os bombeiros informaram que não foi possível a atuação dos mergulhadores no mar por se tratar de correnteza forte e local com muitas pedras. A busca continua apenas por terra.

Segundo a Prefeitura de Guarapari, as duas pessoas estavam tentando ir da Praia do Riacho para a Praia das Pelotas, pelas pedras, quando caíram no mar.

Um vídeo mostra uma placa alertando que a praia não tem guarda-vidas. Um outro vídeo mostra que o mar estava agitado no momento do acidente.

Os bombeiros disseram que foram acionados para atender uma ocorrência de busca a afogados, por volta das 15h50 de domingo, na Praia das Pelotas, no bairro Ipiranga, em Guarapari. Dois homens estavam em cima de uma pedra, quando escorregaram e caíram no mar, desaparecendo em meio à correnteza.

As equipes foram ao local e iniciaram as buscas, sendo feitas de maneira visual e superficial, tendo em vista a falta de condições para atuação da equipe de mergulho. As vítimas ainda não foram localizadas, nem nenhum pertence delas foi encontrado.

Com informações de G1

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade