Thiago e Anderson saíram de Barbacena, no Campo das Vertentes, e chegaram ao estado capixaba no último sábado (22). Os dois tentavam ir da Praia do Riacho para a Praia das Pelotas quando caíram no mar
Os mineiros Thiago José da Silva e Anderson Tito que desapareceram em Guarapari foram à praia de excursão. Os dois saíram de Barbacena (MG), no Campo das Vertentes, no último sábado (22) e caíram no mar entre as praias do Riacho e Pelotas no dia seguinte.
Thiago Silva era técnico em agropecuária e morava em Carandaí (MG). Já Anderson Tito era formado em Ciências Biológicas e morador de Barbacena. Os dois eram namorados.
O g1 conversou com Wellington Peterson de Souza, primo de Thiago. Conforme ele, antes da viagem, o homem ainda passou na casa da tia em Barbacena.
O corpo de Thiago Silva foi encontrado na noite da terça-feira (25), na Praia de Guaibura, no mesmo município onde desapareceu. Ele foi identificado pelo pai. Já Anderson Tito foi localizado já sem vida na manhã desta quarta-feira (26).
Mar agitado no domingo
Segundo a Prefeitura de Guarapari, o mar estava bastante agitado no momento da queda dos rapazes no mar, o que dificultou a ação do Corpo de Bombeiros. Tiago e Anderson teriam tentado ir da Praia do Riacho para a Praia das Pelotas, pelas pedras, quando se acidentaram.
Os bombeiros foram ao local e iniciaram as buscas, sendo feitas de maneira visual e superficial, tendo em vista a falta de condições para atuação da equipe de mergulho.