28 de abril de 2024 10:53

Três motivos para desligar o WiFi do celular antes de sair de casa

Claro, todos nós adoramos estar conectados, não é mesmo? Praticamente vivemos grudados em nossos smartphones, nos conectando à vila digital global com a magia do Wi-Fi. Mas aqui vai uma dica suculenta direto dos magos da tecnologia da Vivo: é inteligente desligar o Wi-Fi quando você está em movimento.

Por que você deve desligar o WiFi quando não está em casa

Primeiro, abandonar o hábito do Wi-Fi é um movimento poderoso para proteger suas informações pessoais. Em nossa busca por Wi-Fi gratuito, frequentemente nos conectamos a redes públicas em lugares como a cafeteria local ou o shopping center movimentado. Essas redes não são seguras e são um prato cheio para os cibercriminosos. Desconectar impede a conexão automática a essas redes arriscadas, protegendo seus dados contra possíveis ataques de hackers e o pesadelo do roubo de identidade.

Em segundo lugar, considere isso como uma troca para a faixa expressa. Com o Wi-Fi desligado, seu telefone se agarra à rede móvel, proporcionando um possível impulso na experiência de navegação e download de dados. Hoje em dia, as conexões móveis são tão ou mais rápidas que o Wi-Fi de casa.

Por fim, é um surpreendente impulso na vida útil da bateria. Desligar o Wi-Fi não só lança um manto sobre suas informações pessoais, mas também tira mais vida da bateria do seu telefone. “Desligar o Wi-Fi é uma jogada inteligente em direção ao equilíbrio entre a conectividade digital e a vida real”, brinca Nicolás Salineros, da Vivo.

Em suma, apertar o botão de desligar o Wi-Fi antes de sair não é apenas recomendado, é obrigatório. É o seu passaporte para um estilo de vida digital seguro, eficiente e equilibrado. Então, antes de sair pela porta na próxima vez, lembre-se de desligar o Wi-Fi, é a jogada mais inteligente para você e seu smartphone.

FONTE MISTÉRIOS DO MUNDO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade