27 de abril de 2024 11:14

Iniciativa inédita: Governo de Congonhas beneficia usuários com cadeiras de rodas motorizadas proporcionando mobilidade e autonomia

Mais do que atender aos anseios da população, o Governo Municipal de Congonhas preza pelo carinho, respeito, atenção a todos os moradores. Por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com recursos próprios, e emenda impositiva do vereador Galileu e ex-vereador Leleco, foram adquiridas 37 cadeiras de rodas motorizadas, além de cadeiras de banho e manuais.

Na última semana foram entregues 8 cadeiras para beneficiados que estavam na fila aguardando há vários anos. A estudante Nicole Gabrielle, de 12 anos, estava ansiosa “eu esperava ansiosamente por esta cadeira e até me emociono ao sentar nela. Minhas orações foram ouvidas e, por isso, eu agradeço a Deus, a equipe da Secretaria de Saúde e nosso Prefeito, que olhou para nós e fez esta cadeira vir”, declarou.

Assim como Nicole, a jovem Isabelle dos Santos também recebeu seu equipamento e falou da alegria. “Eu não acredito ainda que estou ganhando a cadeira. Estou muito feliz e emocionada. Agradeço ao Prefeito por cuidar de nós” relatou.

A assistente social da SMS, Shirleyse Otilia de Faria, afirmou que “a felicidade se estende a todos nós da equipe, pois acompanhamos estes pacientes e torcemos pelo bem deles. Tenho certeza de que as cadeiras farão toda a diferença em suas rotinas diárias”.

Segundo o Secretário de Saúde, Allan Diego Falci, “estamos muito emocionados em poder mudar a vida das pessoas para melhor e dar dignidade a elas. Agradeço ao Prefeito e a equipe pelo apoio incondicional, além do legislativo que contribuiu para a compra dessas cadeiras. É uma alegria enorme e espero que este equipamento faça realmente a diferença na vida das pessoas, afinal a política só vale a pena se a gente realmente vem e faz uma mudança significante da vida de cada um”, enfatizou.

“Celebramos com estes pacientes e reiteramos este momento tão significativo e importante, não só para o usuário beneficiado, mas para toda família. Seguiremos trabalhando para proporcionar um atendimento mais humanizado e bem-estar para todos”, relatou o Prefeito Municipal de Congonhas, Cláudio Antônio de Souza.

As cadeiras entregues são muito potentes e de fácil manuseio, além de trazerem mais conforto e estabilidade. O comando é feito por um joystick, controle composto por uma alavanca e uma base. A cadeira de rodas motorizada promove a independência do usuário, proporcionando mais mobilidade e autonomia.

Caso o usuário necessite de uma cadeira de rodas motorizada e aos meios auxiliares de locomoção, podem procurar o Centro de Especialidade Médicas – CEM, no bairro Praia, nas segundas, quartas e sextas-feiras, no departamento de assistência social.

  • Por Lílian Gonçalves
  • Fotos: Terezinha Cândida

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade