Ossos humanos, museu do cabelo e cidade fantasma; não faltam alternativas para quem quer inovar nas férias
Dizem que viajar é uma experiência única e que um lugar nunca proporciona o mesmo para pessoas diferentes. No entanto, há quem busque passeios ainda mais únicos, em locais excêntricos e fora do comum. Disney nas férias de julho? Esqueça, estamos falando de alguns dos destinos mais bizarros do mundo.SAIBA MAIS
Cidades-fantasma, parque de diversões subterrâneo, igreja de ossos e até museu do cabelo. Por isso, decidimos separar alguns dos pontos turísticos mais “diferentões” do planeta. Então esqueça o pacote de réveillon da agência de turismo e embarque conosco nessa viagem pelo inusitado.
Abaixo, confira alguns dos pontos turísticos mais bizarros do mundo:
Cidade Fantasma – Namíbia
A cidade de Kolmanskop, no deserto da Namíbia, tem chamado a atenção de muitos turistas por um motivo completamente inusitado: ela não tem ninguém. Chamada de “cidade-fantasma” da Namíbia, Kolmanskop nem sempre foi assim. Há muitos anos, o local bombava por contar com uma das maiores concentrações de diamantes do mundo. Só que hoje são apenas ruínas, dominadas pelo deserto.
Museu subaquático – México
É no Mar do Caribe, perto de Cancún, que fica um dos museus mais curiosos do mundo. São 500 esculturas posicionadas embaixo d’água à disposição dos visitantes. Quem tiver interesse, tem direito a um passeio completo pelo museu – só que em vez de analisar e contemplar como em qualquer outro local, você estará usando um kit de mergulho.
Parque de diversões subterrâneo – Romênia
É em Salina, na Romênia, que fica um parque de diversões subterrâneo bem macabro. O espaço fica 120 metros abaixo da terra, com direito a montanha-russa, roda-gigante e até pista de boliche. O espaço foi instalado em uma antiga mina, onde foi construído um abrigo durante a Segunda Guerra Mundial. Nos anos 1990, tornou-se parque. Desde então, não para de chamar a atenção do público.
Museu do cabelo – Turquia
Em 1979, um artesão turco decidiu inovar de maneira peculiar. Na sua loja, muitas mulheres deixavam o cabelo cair. Um dia, ele decidiu reunir todas as mechas “largadas” pelo espaço e fazer um tipo de museu. A ideia pegou e todas as mulheres que passam por lá agora deixam sua contribuição. Já são mais de 16 mil pedaços de cabelos.
Museu dos ossos – República Tcheca
Se você tem estômago para encarar muitos ossos humanos, não deixe de visitar o Sedlec Ossuary, em Praga, na República Tcheca. São mais de 40 mil esqueletos dispostos no local, entre luminárias cadeiras e diversos produtos feitos com a “matéria-prima”.
Ilha dos gatos – Japão
É na Ilha de Aoshima que fica um dos lugares mais incríveis do mundo para quem é apaixonado por gatos. Lá, os bichanos são cuidados pelos residentes mais velhos da ilha – em média, são seis gatos para cada ser humano.
FONTE PEQUENA EMPRESAS GRANDES NEGOCIOS