28 de abril de 2024 11:30

Suspeito de matar namorada e culpar rotweiller continua preso em Minas

O agricultor suspeito de matar a namorada, Wanderleia Stefani Leite, de 26 anos, em Barbacena, no Campo das Vertentes, foi levado para o presídio da cidade, onde segue detido. D. S. V. afirma que é inocente e que o rotweiller da família é quem atacou a vítima. O advogado que o representa, Victor Ramos, falou com a Itatiaia.

O defensor diz não saber se o ataque do cão provocou a morte de Wanderleia, mas diz ter elementos para garantir que a jovem foi atacada pelo cachorro. “Se trata de um cachorro de porte grande, da raça rottweiler. No dia dos fatos, o cachorro estava todo ensanguentado na parte do peito e do focinho. Inclusive, o cachorro também foi periciado”, afirma o advogado.

O corpo de Wanderleia Stefani Leite, que era contadora, foi encontrado na propriedade da família do suspeito no dia 16 deste mês. O comerciante recebeu voz de prisão da Polícia Militar no mesmo dia, mas foi ouvido e liberado pela Polícia Civil. No entanto, foi preso nessa terça-feira (25) e permanece à disposição da Justiça no presídio.

“Foi decretada a prisão temporária de 30 dias sob o fundamento de dar seguimento nas investigações, em que pese que o suspeito sempre esteve à disposição da autoridade policial para mais esclarecimentos, bem como para qualquer colaboração e elucidação dos fatos”, afirma Victor.

Segundo as informações da perícia, a mulher apresentava hematomas pelo corpo, tinha braços e pescoço amarrados e o rosto desfigurado. A Itatiaia procurou a família de Wanderleia e aguarda retorno.

Entenda o crime

De acordo com o boletim de ocorrência, Wanderleia e o namorado estavam em uma festa na noite de sábado (16) e se desentenderam, por causa de ciúmes. O atrito seguiu após a festa, no carro e na casa do jovem. Ainda conforme o boletim, o comerciante decidiu então ir para a casa de uma amiga. Ele disse ainda que, quando saiu com o carro, viu a namorada correndo atrás do veículo.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade