2 de maio de 2024 07:15

Adeus, cadastro: WhatsApp agora envia mensagens sem salvar contatos!

Uma novidade que você provavelmente nem esperava, mas que é definitivamente útil, chegou ao WhatsApp, trazendo ainda mais praticidade e versatilidade ao aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do mundo.

Agora, é possível enviar mensagens para números que não estão salvos na agenda do seu telefone, uma funcionalidade que promete revolucionar a forma como nos comunicamos com conhecidos e – onde a função deve ser mais útil – empresas.

A ferramenta foi liberada esta semana (17) e está disponível para usuários do mensageiro no Android e no iOS, mas não para todos. Isso porque, assim como as demais funcionalidades, a Meta faz a liberação de maneira gradual para os aparelhos, até ficar disponível para todos.

Em uma primeira observação, essa ferramenta parece ser muito útil para aquelas situações em que você não pretende ter o número salvo como um contato na agenda, mas precisa de uma breve conversa, como tirar dúvidas sobre produtos e serviços de determinados estabelecimentos comerciais.

Com essa nova atualização, o WhatsApp amplia ainda mais suas possibilidades de uso, tornando-se uma ferramenta ainda mais poderosa e útil na conexão de pessoas, empresas e serviços ao redor de todo o mundo.  

No entanto, algumas pessoas já começam a questionar sobre a segurança das informações e a privacidade, já que será possível receber mensagens de números completamente desconhecidos, o que acontecia muito ocasionalmente antes dessa função.

Como mandar mensagem sem salvar o contato

Se você já teve a novidade disponibilizada, para usá-la é muito simples e intuitivo, assim como é toda a proposta do mensageiro da Meta. Para isso, basta:

  • clicar no ícone para iniciar uma nova conversa, localizado no canto inferior direito;
  • agora, clique na lupa;
  • feito isso, digite o número de telefone do destinatário;
  • o contato irá aparecer com a opção “conversar”;
  • basta clicar no botão e iniciar a conversa com a pessoa;
  • caso não esteja disponível para você, verifique se o aplicativo está atualizado.

FONTE CAPITALIST

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade