28 de abril de 2024 01:39

Vallourec encerra amanhã (31) as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2023

Interessados têm até o dia 31/07 para se inscreverem pelo site

A Vallourec prorrogou o prazo das inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2023, que irá selecionar jovens talentos para atuar nas unidades de Belo Horizonte e Jeceaba. Os interessados têm até o dia 31 de julho para se inscreverem pelo site. São oferecidas 120 vagas para as seguintes áreas: Automação de Sistemas Industriais, Mecânico de Manutenção Industrial e Operador de Máquinas e Ferramentas Convencionais. A iniciativa, que conta com o apoio do Senai de Ouro Branco e do Senai de Contagem, tem como objetivo ampliar as oportunidades de primeiro emprego para jovens entre 17 e 20 anos.

Requisitos

As vagas para os cursos de Automação de Sistemas Industriais e Mecânico de Manutenção Industrial estão abertas para candidatos nascidos entre setembro de 2003 e setembro de 2006, que tenham concluído ou estejam cursando o 2º ano do Ensino Médio. Serão disponibilizadas 25 vagas para cada um dos cursos. As aulas teóricas serão ministradas no Senai em Ouro Branco e a etapa de prática será realizada na unidade da Vallourec em Jeceaba.

As exigências são as mesmas para os cursos de Mecânico de Manutenção Industrial e de Operador de Máquinas e Ferramentas Convencionais, cujas aulas teóricas acontecerão no Senai de Contagem e a prática na unidade da Vallourec no Barreiro, em Belo Horizonte. Serão disponibilizadas 45 vagas para o primeiro e outras 25 para o segundo curso.

Os cursos têm duração de um ano e são divididos em etapas teóricas e práticas. O início das aulas está programado para o dia 11 de setembro, das 13h às 17h.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade