“É uma vergonha e chega até ser revoltante”. Assim desabafou Rogério Souza após seu filho, Heintor Augusto, de 14 anos, ser atingido pelas placas do forro que se desprenderam de uma das salas no primeiro dia de atividades da recém inagurada Escola Meridional, situada no Morro da Mina, em Lafaiete (MG). O fato aconteceu por volta das 10:00 horas desta segunda-feira (31). Outros 2 alunos também foram atingidos pela queda e o SAMU estive no local.
Rogério está neste momento no atendimento de seu filho no pronto socorro. Segundo ele, Heitor passará por uma tomografia “Acho que deveria se fazer uma vistoria em todo o prédio. Estamos apreeensivos com esta situação”, afirmou o pai. “È uma vergonha para a Vale e para a prefeitura”, encerrou.
A Escola Meridional foi inaugurada há menos de 8 dias com toda pompa e festa inclusive com a participação do Vice-Governador, Mateus Simões. O primeiro dia de aulas era aguardado por muitas expectativas pela comunidade escolar, já que a escola é uma das mais modernas do interior de MInas e custou cerca de 87 milhões, recursos investidos pela mineradora Vale.
A nossa reportagem aguarda os posicionamentos da minerada e da assessoria de comunicação da prefeitura de Lafaiete.