27 de abril de 2024 20:35

Mercado Livre abre novo processo seletivo com 240 vagas no Brasil

Mercado Livre abriu processo seletivo para mais uma turma do Conectadas, programa gratuito que promove uma imersão digital de meninas em temas de tecnologia. Ao todo, são 240 vagas para jovens entre 14 e 18 anos, de todo o Brasil. Vale destacar que não há necessidade de conhecimento prévio na área.

De acordo com o Mercado Livre, candidatas de escolas públicas ou bolsistas de particulares têm prioridade e o programa espera ter pelo menos 50% de pretas, pardas e indígenas, além de estimular a participação de jovens mulheres trans e travestis.

Implementado no ano de 2021 no Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, México e Peru, o Conectadas oferece uma imersão digital que totaliza 54 horas. Ao longo de 16 encontros 100% on-line, são abordados conteúdos de transformação digital, economia 4.0, sustentabilidade, design da experiência do usuário, análise de dados, desenvolvimento de projetos e negócios digitais, marketing digital e introdução a HTML e CSS.

Durante o programa, acontece o acompanhamento de mentoras do Mercado Livre e da {reprograma}, permitindo a essas meninas conhecer e se conectar com mulheres que já atuam neste segmento.

Em 2023, o Conectadas pretende atingir 1.300 meninas em seis países. No Brasil, 150 vagas já foram abertas somente no primeiro semestre. Uma das novidades da edição deste ano é a oferta de algumas bolsas de estudo para o projeto de formação mais longo em um dos cursos de programação de 18 semanas desenvolvido pela {reprograma}.

De acordo com o Mercado Livre, o Conectadas já formou 1.329 meninas de 7 países da América Latina, sendo que 72% delas tinham entre 16 e 18 anos, idade chave para escolher estudos e projetos profissionais. Além disso, 52% delas eram de escolas públicas e 60% moradoras de cidades que não são capitais. Somente no Brasil, 253 meninas, de 107 municípios, participaram do programa. Em toda a América Latina, as jovens participantes desenvolveram 99 projetos.

Após a imersão no programa, 31,2% delas declararam que querem potencializar sua carreira em tecnologia, por meio de formação em TI, e 21,7% afirmaram que buscam acessar oportunidades de formação e trabalho na área.

Como se inscrever no processo seletivo do Mercado Livre?

As inscrições para o novo processo seletivo do Mercado Livre vão até o dia 11 de agosto e podem ser realizadas por meio do formulário digital, lembrando que não há necessidade de conhecimento prévio na área. Ao todo, são 240 vagas para jovens entre 14 e 18 anos, de todo o Brasil.

+ Resumo Empregos Mercado Livre 2023

Mercado Livre
Vagas: 4000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: AnalistaAssistente
Áreas de Atuação: AdministrativaOperacional
Escolaridade: Ensino MédioEnsino TécnicoEnsino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: ACALAPAMBACEDFESGO‍MAMTMSMGPAPBPRPEPIRJRNRSRORRSCSPSETO

+ Agenda

01/12/2020 Abertura das inscrições 
31/12/2023 Encerramento das inscrições 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade