27 de abril de 2024 10:59

Prefeito vai revogar lei que proíbe rodeios e touradas

O Prefeito de Conselheiro Lafaiete (MG), Mário Marcus (União Brasil) aproveitou o clima da Festa do Rioesperense, ocorrida entre 28 a 30 de julho, para informar que em breve ele vai enviar um projeto de lei à apreciação dos vereadores para revogar a lei que proíbe a prática de rodeios no município.

Em meio a diversas lideranças e prefeitos, Mário Marcus usou o microfone cumprimentou a companhia de rodeio de Lafaiete, Kennedy Júnior, que participava da festa. “Infelizmente Lafaiete tem uma lei que proíbe a realização os rodeios em todo o município. Quero aqui cumprimentar todos os integrantes da companhia de rodeios de Lafaiete. Nós sabemos que o povo gosta e vamos mandar um projeto de lei para revogar esta lei para que no próximo ano possamos ter o rodeio de novo em Lafaiete”, pronunciou a multidão que assistia ao evento.

A lei

De autoria da ex-vereadora Carla Sassi, ambientalista e defensora da causa animal, a Lei nº LEI No 5.901, de 25 de maio de 2018, diz que a “autorização para apresentação com animais em todo o Município de Conselheiro Lafaiete, fica condicionada à verificação da inocorrência de maus tratos dos animais utilizados para essa finalidade, observado o disposto no inciso IX, do art. 3º, da presente Lei, ficando proibidos circos, rodeios, touradas e similares”, diz a legislação em vigor.

Para a esmagadora maioria dos ativistas da causa animal o rodeio é uma prática que causa maus tratos.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade