28 de abril de 2024 11:20

Calçamento sustentável beneficia inúmeras comunidades e facilita escoamento da produção

O Governo Municipal de Congonhas (MG) zela pela segurança dos cidadãos, por isso realiza com agilidade a obra de implantação dos intertravados no Pequeri. A intervenção beneficia moradores, produtores rurais, estudantes e até mesmo aqueles que utilizam a estrada que dá acesso a diversos municípios e localidades como Caeté, Mato Dentro, Queluzito e Conselheiro Lafaiete.

O morador do bairro, Pedro Augusto, demonstra a satisfação com a obra. “O acesso ao nosso bairro melhorou significativamente. A entrada era toda de terra. Agora, além de melhorar a parte estética, ganhamos uma maior segurança, pois em períodos chuvosos tínhamos muitos problemas com o cascalho solto e buracos, e agora isso será resolvido”.

Morador do Pequeri há 49 anos, o produtor rural Evandro Carlos, reforça que “essa obra vai melhorar 100% nossa região, pois vários produtores rurais que produzem leite e gado de corte passam pela localidade e com o calçamento vai sanar o problema que tínhamos antes da intervenção”.

O piso intertravado apresenta fissuras entre as peças. Estes pequenos espaços permitem que a água escoe e seja absorvida pela terra com maior facilidade. Desta maneira, garante-se uma drenagem mais efetiva. É assim que a Prefeitura de Congonhas trabalha, para ficar cada dia mais perto de você!

Por Letícia Tomaino / Arte e foto: Gustavo Porfírio e Karolina Khater (Semobi)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade