27 de abril de 2024 20:28

Uma das maiores basílicas do Brasil está sendo edificada

No coração do país, a Nova Casa do Pai segue em construção para acolher os devotos

Na Capital da Fé de Goiás está sendo edificada uma das maiores basílicas do Brasil. A Nova Casa do Pai segue em construção para acolher os milhares de devotos que visitam Trindade (GO) para participar das celebrações da Igreja, que aumentam, principalmente, durante a Romaria do Divino Pai Eterno.

Toda a edificação é planejada e projetada no escritório, onde vários profissionais da construção se reúnem para dar continuidade às próximas etapas da construção. De acordo com o engenheiro, André Camargo, “estamos construindo um complexo religioso. Pois, além da igreja em si, temos uma parte de recepção com acolhimento, banheiros e lanchonetes. Tudo para gerar maior conforto aos devotos”, informa André.

O complexo do Santuário terá um formato circular, que lembra o medalhão da Santíssima Trindade encontrado pelo casal de lavradores Constantino Xavier e Ana Rosa, o que deu início a toda a devoção ao Pai Eterno. O piso da igreja está dez metros acima do complexo e contará com rampas, escadas, escadas rolantes e elevadores para garantir a acessibilidade.

Todo o projeto contempla a acessibilidade, facilitando a mobilidade pelo complexo e igreja. “É uma estrutura muito grande, são 144 mil metros quadrados de área construída”, explica o engenheiro. E quem passa pela Rodovia dos Romeiros consegue visualizar a edificação de 62 metros de altura.

No momento, as atividades estão sendo realizadas nas áreas dos braços da cruz, que é o formato da igreja. Posteriormente, os esforços serão intensificados no eixo que conecta esses braços. As etapas avançam conforme as doações, pois só é possível edificar a Nova Casa do Pai por meio dos recursos de pessoas empenhadas em contribuir com as causas evangelizadoras.

A obra do Novo Santuário precisa da sua ajuda

A construção do Novo Santuário é realizada em colaboração com cada devoto evangelizador. Cada pessoa que contribui, de certa forma imprime seu nome na construção do templo sagrado. O desenvolvimento da obra é proporcional à participação do devoto fiel, com a sua contribuição.

A edificação pode ser acompanhada por aqui, no portal Pai Eterno, que sempre presta contas do andamento de cada etapa. Além de você, devoto, poder acompanhar a edificação ao vivo, 24 horas por dia, na aba “construção”.

Quem quiser contribuir com a obra, pode procurar a secretaria do Santuário Basílica, ou ligar no número: (62) 3506-9800, ou mesmo fazer a doação aqui pelo portal Pai Eterno.

Faça parte desta família de amor!

FONTE PAI ETERNO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade