30 de abril de 2024 07:37

VERBA DE R$ 5 MILHÕES: alagamentos no centro de Lafaiete (MG) podem chegar ao fim

Um dos principais problemas de infraestrutura em Conselheiro Lafaiete são os alagamentos frequentes provocado por fortes chuvas na Avenida Telesforo Candido de Resende e praça Getúlio Vargas.

Em articulação com o Deputado Federal Miguel Ângelo (PT) e filho do Conselheiro do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) Durval Ângelo, Talysson Zebral (Movimento Lafaiete da Gente) realizou diversas agendas em Brasília visando atrair recursos para Conselheiro Lafaiete e região.

Nesta semana será lançado o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que projeta investimentos próximo de 60 bilhões de reais, o PAC foi dividido em 7 eixos inspirados em versões anteriores, bandeiras levantadas pelos governos Lula e Dilma Rousseff (PT). Com a nova proposta, o objetivo do governo é restabelecer uma nova agenda de investimentos nacional.

Em agendas na Secretaria de Relações Institucionais e Ministério das Cidades, foi dada sinalização positiva pelo Governo Federal de investimento em aproximadamente 5 milhões de reais para garantir a construção da galeria que garantirá o fim de alagamentos e inundações na região central da cidade, os investimentos terão duração de dois anos.

“Lafaiete tem como principal fonte de renda o comércio e serviço, os alagamentos prejudicam o comércio e principalmente a população que circula por ali. O Governo Lula e o novo PAC será um novo marco na história do país e Lafaiete faz parte deste marco, o Brasil voltou, afirmou o Deputado Miguel Ângelo (PT).

Segundo Talysson Zebral, novos investimentos são fundamentais para o desenvolvimento de nossa cidade e de toda população, tenho um compromisso com Lafaiete e região mais do que nunca, agradeço ao governo Lula e ao amigo Miguel Ângelo por olhar para nossa cidade e parabenizo o prefeito Mário Marcus, toda esta articulação, só foi possível pelo projeto preliminar enviado ao Governo Federal por seu governo e equipe.

Datas ainda não foram definidas, o projeto encontra-se em fase de análise complementar pela secretaria executiva do Ministério das Cidades. O recurso será contemplado serviços de engenharia e obras.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade