Liderados pelo Sindicato dNas Indústrias da Construção Civil, Edificações, Mobiliário e Montanges Industriais do Alto Paraopeba, com sede em Conselheiro Lafaiete (MG), os funcionários da terceizada, Spin Energy, promoveram um protesto em frente a Cemig nesta manhã (11) cobrando da estatal um posicionamento em relação aos atrasos de salários e outros direitos da empreteira. Segundo o sindicato há omissão da Cemig que é a contratante da empresa que está trazendo grandes transtornos para os trabalhadores e população. Ainda ontem(10), os funcionários cruzaram os braços em frente a sede da Spin, na região da Barreira.
A situação é idêntica em diversas cidades como Ouro Preto, São João Del Rei onde a empresa tem bases e atua na manutenção. Os trabalhadores reinvidcam reajuste salarial, plano de saúde em dia, salário em dia, vale Alimentação, refeição e combustível em dia, férias pagas no máximo até dois dias antes do colaborador sair de férias, FGTS em dia e melhores condições de trabalho.



![OC011025E-Banner-digital-estático-[Portal]-vLogo-970x120-px](https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/OC011025E-Banner-digital-estatico-Portal-vLogo-970x120-px.png)



