A Polícia Militar segue em diligências acerca de uma tentativa de homicídio registrada na noite de ontem, 13 de agosto, quando foi acionada no km 05 da Rodovia MGC-383, sentido ao município de São João Del Rei, onde um homem ferido estava acompanhado de um segundo indivíduo que prestou socorro até a chegada da viatura ao local.
Identificado (23 anos), antes de ser encaminhado ao Hospital Bom Jesus, em Congonhas (MG), para receber atendimento médico, ele alegou que teria sido alvejado por disparos de arma de fogo após desembarcar de um veículo Celta de cor prata no qual estava juntamente com mais quatro ocupantes. Informou ainda que para se defender da tentativa de homicídio, jogou-se ao chão, simulando estar em óbito, momento no qual os dois ocupantes que efetuaram os disparos, novamente entraram ao veículo e todos seguiram viagem em sentido ignorado.
De posse dessas informações, a Polícia Militar iniciou rastreamento e logrou êxito na localização de dois envolvidos no crime, um deles identificado como sendo menor de idade (16 anos) que que assumiu autoria dos disparos.
Depois de informar o local onde estava a arma de fogo utilizada no crime, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre .38 contendo 5 munições, sendo 3 intactas e duas percutidas e não deflagradas. No transcorrer das diligências, uma segunda arma de fogo foi apreendida. O armamento foi entregue pela
esposa (22 anos) do segundo abordado (26 anos). Os três foram conduzidos à Delegacia de Polícia, sendo que o menor recebeu voz de apreensão pelo crime de homicídio tentado e o autor recebeu voz de prisão pelo crime, sendo que a sua esposa foi presa como co-autora no delito. A motivação possivelmente tem relação com dívida de droga