28 de abril de 2024 06:41

O destino mais desejado para se viver no Brasil vê uma onda de novos habitantes

Descubra por que esta cidade está atraindo a atenção de todos e ganhando cada vez mais novos moradores.

Você já parou para pensar no que torna umacidade atraente para se viver? Não é apenas o emprego e o salário que fazem a diferença, mas sim um conjunto de fatores que incluem contato com a natureza, opções de lazer, segurança e infraestrutura.

E tem uma cidade no Brasil que tem tudo isso e mais um pouco, o que está atraindo novos moradores cada vez mais. Vamos revelar qual é essa cidade!

Pense numa cidade encantadora, com um clima tropical e uma localização privilegiada à beira-mar. Essa é João Pessoa, na Paraíba. Essa cidade histórica, a terceira capital mais antiga do país, foi eleita por um canal do YouTube especializado em viagens como o melhor lugar para se viver no Brasil, e isso não é à toa.

Imagine acordar todos os dias com a brisa do mare ter as praias urbanas de areia vermelha a poucos minutos de casa. Esse é o cenário que João Pessoa oferece, e essa proximidade com o mar não apenas atrai turistas, mas também brasileiros que decidem fazer dessa cidade o seu lar definitivo.

E os números não mentem. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre 2010 e 2022, João Pessoa ganhou mais de 110 mil novos moradores, um aumento impressionante de 15,3% na população total.

Isso fez dela a capital nordestina que mais cresceu nos últimos 10 anos, além de ser a quarta cidade com maior crescimento populacional em todo o Brasil.

Não é só a cidade que cresceu, mas todo o estado da Paraíba. Foram 207 mil novos habitantes, e mais da metade escolheu João Pessoa como lar. E não é difícil entender o porquê.

Além das praias e da natureza exuberante, a cidade tem uma rica cultura, com pontos turísticos e uma receptividade única por parte dos moradores.

Quem busca migrar para João Pessoa, essa joia do Nordeste, encontrará uma cidade com mais de 817 mil habitantes e uma densidade demográfica de cerca de 3.970 hab./km².

O clima tropical proporciona um ambiente agradável durante o ano todo, e o fuso horário é o mesmo de Brasília, o que facilita a sincronização.

Agora que você conhece João Pessoa, a cidade que é sinônimo de qualidade de vida no Brasil, que tal pensar em fazer dessa cidade o seu lar?

Com todas as belezas naturais, a cultura vibrante e a hospitalidade dos seus moradores, você com certeza se sentirá em casa. Não é à toa que tantas pessoas estão escolhendo João Pessoa como o melhor lugar para viver.

FONTE TUDO SOBRE CABELOS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade