28 de abril de 2024 05:28

Para prefeitura, informações sobre possível queda de ponte são fake news

Já encontram-se em pleno andamento as obras de manutenção e reparo nas vias que dão acesso à ponte do bairro São Benedito, em Conselheiro Lafaiete (MG). As ações visam solucionar o problema identificado no local para cobrir o buraco que se formou próximo à cabeceira da ponte (decorrente de desgaste natural e que não afeta a estabilidade da estrutura da ponte), reforçando a área afetada. Na noite de sábado (12), os moradores depararam com a estrutura comprometida por um buraco que se abriu no asfalto. O fato assustou as pessoas que usam a ponte diante do risco de desmoronamento.
A ação, que começou nesta manhã de segunda-feira (14), está abordando intervenções nos dois sentidos das vias de acesso à ponte. Atualmente, uma pista permanece desinterditada, permitindo a circulação de veículos.
De acordo com o engenheiro responsável pela análise estrutural da ponte, uma minuciosa inspeção técnica foi conduzida, resultando na constatação de que a estrutura da ponte encontra-se em boas condições gerais, não havendo risco iminente de colapso, e medidas estão sendo implementadas para garantir a segurança da comunidade.
É crucial destacar que as informações que circularam em redes sociais e alguns meios de comunicação, alertando sobre uma suposta ameaça de queda da ponte, são totalmente infundadas. Esses boatos causaram ansiedade e preocupação entre os moradores do bairro São Benedito.
O prefeito Mário Marcus enfatizou que a segurança da população é a prioridade da administração, com todas as medidas necessárias sendo tomadas para garantir a integridade da ponte, que está sendo monitorada. O prefeito tranquilizou os moradores do bairro São Benedito, assegurando que as autoridades competentes estão agindo de maneira proativa para resolver a situação.
A previsão é de que as obras sejam concluídas na tarde desta segunda-feira, restabelecendo o pleno funcionamento das vias de acesso à ponte do São Benedito.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade