28 de abril de 2024 05:31

Mais empregos: com investimento de R$ 100 milhões, fábrica vai reciclar 2 bilhões de garrafas pet até 2025

Unidade do município produz 9 mil toneladas de Polietileno Tereftalato (rPET) por ano, e passará para a capacidade de 25 mil toneladas. Ampliação vai gerar 40 empregos; saiba como mandar o seu currículo. Com investimento de R$ 100 milhões, a Indorama Ventures em Juiz de Fora vai reciclar 2 bilhões de garrafa pet até 2025. Nesta semana, a empresa anunciou a expansão na cidade. Serão gerados 40 empregos e beneficiará, também, catadores. Veja mais abaixo como participar do processo seletivo e como funciona o local.

Atualmente, a unidade do município produz 9 mil toneladas de Polietileno Tereftalato (rPET) por ano, e passará para a capacidade de 25 mil toneladas.

“A unidade de reciclagem aumentou a capacidade de produção de material reciclado pós-consumo, possibilitando que a empresa contribua para a redução de resíduos plásticos enviados para aterros sanitários e oceanos e criando mais empregos verdes”, destacou Flávio Assis, gerente da unidade de Juiz de Fora da Indorama Ventures.

Como a fábrica funciona?

A unidade de Juiz de Fora transforma a garrafa pet pós-consumo em PET-PCR, que servirá como matéria-prima para novas garrafas, com qualidade para ter contato com alimentos, cosméticos, medicamentos e demais produtos de consumo.

Como a fábrica adquire as garrafas?

Segundo a Indorama Ventures, a empresa compra as garrafas pós-consumo de fornecedores — auditados e homologados.

Como mandar currículo?

Foram abertas 40 novas vagas de trabalho. Ainda há vagas disponíveis e os interessados podem enviar os currículos para o e-mail recrutamentojf@br.indorama.net.

Os catadores podem vender as garrafas?

Devido à quantidade de material processado diariamente, a unidade de Juiz de Fora precisa receber as garrafas já embaladas em fardos prensados. Estes fardos são produzidos em cooperativas ou empresas de comercialização de sucata, de onde a Indorama Ventures compra o material.

FONTE G1

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade