30 de abril de 2024 10:11

Marcas populares de pão integral são REMOVIDAS das prateleiras pela Anvisa

O pão integral é um alimento presente na dieta de muitas pessoas. Rico em fibras e nutrientes, ele aumenta a sensação de saciedade e oferece diversas vantagens. Recentemente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) retirou marcas famosas das prateleiras. Descubra os problemas encontrados por trás dessa ação. O pão integral é um alimento presente na dieta de muitas pessoas. Rico em fibras e nutrientes, ele aumenta a sensação de saciedade e oferece diversas vantagens. Recentemente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) retirou marcas famosas das prateleiras. Descubra os problemas encontrados por trás dessa ação.

Anvisa identificou irregularidades em alguns produtos comercializados em supermercados. Marcas renomadas foram acusadas de propaganda enganosa. São elas: Nutrella e a Wickbold. As duas empresas são muito conhecidas, mas agora tiveram linhas retiradas das prateleiras de vários mercados.

Anvisa tira duas marcas de pão integral das prateleiras

Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) denunciou as marcas. Segundo a agência, os produtos foram retirados das prateleiras devido a propagandas enganosas relacionadas à composição do pão integral.

Conforme a denúncia, as mudanças nos rótulos foram feitas após as novas normas de rotulagem. Apesar disso, as alterações poderiam induzir os consumidores a fazerem escolhas equivocadas. Os principais problemas foram identificados na linha “100% Natural”, da Nutrella, e na linha “100% Nutrição”, da Wickbold. Apesar de constar “100% integral” nas embalagens, a composição variava entre 37,9% e 65,9% de ingredientes integrais.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade