Congonhas promete um final de semana com programação cultural gratuita na 21º edição do Festival Tudo é Jazz. Exposição, shows e cortejos marcam a segunda edição do evento na cidade.
No dia 19 (sábado) o evento inicia às 14h com Encontro de Congados na região da Basílica do Bom Jesus. De 16h às 18h haverá o Cortejo do Bloco Magnólia saindo da Basílica até a Romaria e às 19h Show com a banda Carpiah. Fechando a noite, às 21h, Show de Tassia Reis – Tributo a Alcione.
No Domingo, 20, o Festival inicia às 9h com o encontro de bandas tradicionais locais no adro da Basílica do Senhor Bom Jesus. Às 14h Cortejo do Barroco Jazz Band e Cortejo do Chico Rei saindo da Basílica até a Romaria. Finalizando o domingo, às 16h, Show com Wellington Souza -Quarteto e às 17h Afrojazz.
Os shows serão realizados na Romaria e a entrada é gratuita. Este ano o Festival inova com uma praça de alimentação diversificada com deliciosas comidas, além toda uma cultura da gastronomia sobre rodas envolvida através dos Food Trucks.
Hamburger, Churros, Pizzas, Chopp Artesanal, Milk Shakes, Churrasco, Crepes Franceses, Açaí e Cafés, são algumas das variedades que o público poderá degustar neste final de semana.
Festival Tudo é Jazz tem direção geral e curadoria de Rud Carvalho e a direção artística do estilista Ronaldo Fraga. É ele quem assina a identidade visual do festival e as cenografias da exposição e dos palcos de todas as cidades.
O Som Clube/Tudo é Jazz é realizado com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. É apresentado pela Gerdau, tem patrocínio da Cemig e conta ainda com apoio da Prefeitura de Congonhas. A realização é da New View e Som Clube e produção da ALCE – Associação Livre de Cultura e Esporte.
Participe deste grande evento. Confira a programação completa.
Por Lílian Gonçalves
Artes: Divulgação