28 de abril de 2024 08:08

“É uma tragédia anunciada”, protesta vereador sobre ponte que liga BR 040 a Estrada Real

Os moradores do Bairro São Benedito e adjacências ainda estão temorosos sobre o risco de queda de uma ponte à Rua Santo Antônio de Pádua. Na noite de sábado (12), uma cratera se abriu na cabeceira interditando o trânsito. A via é um importante elo de ligação entre a BR 040 e a Estrada Real e tem alto fluxo. Ainda na segunda-feira, a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete (MG) fez intervenções e explicou que o buraco é decorrente de desgaste natural e que não afeta a estabilidade da estrutura da ponte.

De acordo com o engenheiro responsável pela análise estrutural da ponte, uma minuciosa inspeção técnica foi conduzida, resultando na constatação de que a estrutura da ponte encontra-se em boas condições gerais, não havendo risco iminente de colapso, e medidas estão sendo implementadas para garantir a segurança da comunidade.

“É crucial destacar que as informações que circularam em redes sociais e alguns meios de comunicação, alertando sobre uma suposta ameaça de queda da ponte, são totalmente infundadas. Esses boatos causaram ansiedade e preocupação entre os moradores do bairro São Benedito”, informou a Prefeitura de Lafaiete.

Repercussão

Porém, como entre os moradores, o clima na Câmara é de desconfia em torno da estrutura da ponte. “Não sabemos porque se demora tanto para resolver um problema. Em 2021, visitei esta ponte e os moradores relataram riscos de queda. Nós alertamos sobre a situação gerando um desconforto aos moradores. Não precisaríamos precarizar a ponte para tomar uma atitude”, disse o Pastor Angelino Pimenta (PP).

“Há sim um risco de queda e os moradores estão temorosos e não é de hoje. Passam-se governos e não resolvem de uma vez a situação. Ali precisa de uma nova ponte. Há diversas trincas. É uma tragédia anunciada”, pontou o Presidente do Legislativo, o Vereador Vado Silva (DC).

O Vereador Sandro José (PROS) informou que a obra estaria paralisada já que o rolo compressor estragou.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade