28 de abril de 2024 07:31

Porque colocar uma colher de açúcar nas plantas

Veja porque essa dica pode ser importante

Campinas, 9 de agosto, quarta-feira, por Lorrane Vaz –  Vamos conversar sobre uma questão que muita gente acredita que funciona: colocar uma colher de açúcar nas plantas. Pode parecer meio esquisito, mas tem uma explicação pra isso. Vamos te contar o motivo!

Nós do site JusTocantins hoje vamos ensinar pra vocês uma dica bem incrível sobre colocar açúcar nas plantas. Leia nosso artigo até o final e você entenderá porque esse truque pode ser bem útil no seu jardim de casa.

Porque colocar uma colher de açúcar nas plantas

Assim como a gente, as plantas também precisam de nutrientes pra crescerem de boa. O açúcar, nesse caso, não é bem pra alimentar as plantas, mas sim pra dar um up nos microrganismos que vivem na terra. Esses micro seres são super importantes pra transformar a matéria orgânica em nutrientes que as plantas conseguem absorver.

O açúcar é tipo um shot de energia pra esses microrganismos, é tipo uma balinha de energia pra eles. Quando você joga uma colher de açúcar na terra, os microrganismos ficam mais animados e começam a trabalhar pesado. Com isso, eles quebram a matéria orgânica e soltam nutrientes que ajudam as plantas a crescerem bem fortinhas.

Alguns entendidos de jardinagem dizem que sim, que funciona essa coisa da colher de açúcar. Só que não é qualquer planta que vai curtir esse esquema. Plantas que preferem solos mais ácidos, como as orquídeas, podem não gostar muito da ideia do açúcar. É simples demais. Pega uma colher de sopa de açúcar e jogue na terra, uns 5 centímetros pra dentro. Dá uma regadinha pra ajudar a dissolver o açúcar e pronto!

Assim como tudo na vida, a chave é o equilíbrio. Se você colocar açúcar demais, pode acabar deixando o solo mega doce, e isso não é nada bom. Ao invés de ajudar, você vai atrair um monte de bichos e microrganismos chatos. E então, o que achou das nossas dicas? Você pode comentar no final desse artigo contando se tudo deu certo com você. Conte pra gente!

FONTE JUSTO CANTINS NEWS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade