2 de maio de 2024 19:52

“Meu Deus não deixe eu morrer”, desabafa passageiro em grave acidente na MG 129; Prefeito de Ouro Preto exige de Zema que cumpra promessa de recuperar a Estrada Real

“Foi a mão de Deus”. Esta foi o relato do conhecido Geraldo Faustão, Presidente da Liga de Desportos de Ouro Branco (MG), em tom de desabafo no momento do resgate de uma grave acidente ocorrido na noite de domingo (19), quando ele e mais duas pessoas se deslocavam de Ouro Preto a Ouro Branco. O sinistro ocorreu por volta das 21:40 horas, na descida do Distrito da serra de Itatiaia, quando o carro perdeu o controle, possivelmente pela chuva e óleo na pista, e caiu em uma ribanceira de mais de 30 metros. Um dos passageiros conseguiu subir o barranco até a pista e pedir socorro.

Os bombeiros estiveram no local com heroísmo resgataram o casal. Já Faustão ficou preso às ferragens. “Meu Deus não me deixe morrer, por favor”, foram os momentos de dor vividos pelo Presidente da Liga. O resgate foi dramático diante da profundidade do barranco.

Após o socorro, ele foi socorrido ao Hospital Raimundo Campos em Ouro Branco. A motorista ainda está internada no Hospital e Maternidade São José, em Lafaiete, e passará por uma cirurgia na coluna. “Ainda estou bastante abatido. Foi um momento de reflexão na minha vida onde vi a morte de perto, mas Deus é maior”, analisou. (Veja vídeo)

Outros acidentes

No mesmo ocorreu um acidente com a HD20. Já na tarde de segunda-feira (21), um caminhão com estrutura metálica perdeu o controle e caiu e uma ribanceira de mais 40 metros. O motorista foi socorrido pelo helicóptero dos bombeiros

Prefeito de Ouro Preto cobra ação do Governador Zema

O Prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo (PV) fez cobranças incisivas ao Governador Zema (NOVO) na melhoria e investimento em segurança na MG 129, a chamada Estrada Real. “Esta é uma rodovia que é um grande eixo de escoamento de bens econômicos como também de acesso de estudantes.  Ela encurta caminho do Rio de Janeiro e São Paulo e Sul de Minas às cidades históricas. A MG 129 merece a atenção especial do Governo de Minas, justamente hoje que o turismo é uma mola de crescimento de Minas. A situação é precária. O DER deveria fiscalizar o grande volume de carretas que usam a MG para fugir da BR 040. O governador fica tanto criticando seu antecessor, mas a responsabilidade de recupera a estrada é dele”, assinalou.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade