3 de maio de 2024 00:03

Ato heróico: PM liberta família mantida como refém após 30 minutos de negociação: mãe, 2 irmãos, uma grávida e uma criança foram salvas

A PMMG é uma instituição cuja missão é a preservação da vida. Uma das ações mais recentes ocorridas na noite desta quarta-feira (23) demonstram a eficência da PM na segurança ública como acontecido no Bairro Paulo VI, em Conselheiro Lafaiete (MG) quando uma família estava como refém, sendo ameaçada por uma pessoa em surto psicótico de posse de duas facas e barra de ferro.

No primeiro momento, os policiais foram acionados pela família que relatou estar sofrendo ameaças do rapaz que aparentava estar fora do norma. No local, os militares perceberam o indivíduo em surto e agindo de forma extremamente agressiva. Diantes do quiadro, os militares da 302ª Cia Tátivo Móvel e da 61ª Cia PM iniciaram negociações na tentativa de acalmar o autor e evivar uma tragédia.

Primando pela unidade de comando, paciência, disciplina tática e técnica de negociação em um esforço afinco os militares obtiveram êxito diante da ocorrência de alta periculosidade. Nos primeiros 30 minutos, 5 reféns foram libertados, sendo a mãe, três irmãos (estado uma grávida), e um garoto de 4 anos.

Após estenderem o empenho no teatro de operações por mais de duas horas em incessante negociação, onde o autor arremessou diversos objetos contra os militares, tentou atear foto na casa sendo acionados os bombeiros. Os militares demonstraram profissionalismo salvando vidas em perigo.

Claramente, a forma de ação estabelecida pela guarnição impediu que o autor atacasse com letalidade contra a família mantida refém e seguida quebou o ímpeto de ceifar a própria vida. Em um ato heróico a família foi libertada e autor foi atendido no local pela equipe do SAMU e encaminhado a policlínica.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade