Após um longo período de negociações, foi assinado nesta manhã (31) em uma reunião com os gestores do Hospital e Maternidade São José e da Secretaria Municipal de Saúde de Conselheiro Lafaiete (MG), e Tiago Fernandes, representando os deputados Padre João (Federal), Leleco Pimentel (Estadual) e o Projeto “Juntos para Servir”, o Termo Aditivo do Contrato da Hemodiálise para a transferência do serviço ao hospital. Agora faltam apenas mais alguns trâmites administrativos para que o Hospital receba o habilitação pelo Ministério da Saúde e assim por fim mais de um ano de angústia e incertezas quanto a continuidade do serviço.
Na semana passada, os deputados estiveram em Lafaiete e destinaram cerca de R$1,3 milhão para o custeio do serviço, ação decisiva para manutenção do serviços para toda a aregião.
Além do recurso já anunciado, os deputados se comprometeram a destinar mais verbas necessárias para a garantia do serviço no Hospital e Materndiade São José que beneficiará mais de 15 cidades. O termo aditivo foi assinado pelo Provedor, Luiz Ricardo, e a Secretária Municipal de Saúde, Janice Batista de Oliveira.