28 de abril de 2024 03:36

Acidente entre 4 veículos mata 1 motorista na BR 356

Itabirito (Região Central de Minas) – Na manhã desta terça-feira (5/9), por volta das 6h, na BR-356, em cima do viaduto do bairro São José, um acidente entre quatro veículos matou o condutor de um deles. O fato foi nas proximidades do Supermercados BH e da Rodoviária de Itabirito, e envolveu um Renault Kwid, uma caminhonete Fiat Toro e dois caminhões. O óbito foi do motorista do Renault – fatalidade constatada pela médica do Samu.

No mesmo carro, havia também um passageiro. Ele que foi conduzido ferido pela 2ª ala operacional da Brigada Municipal para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itabirito.    

Tendo como inspetor o combatente Roberto e como chefe de serviço o sargento militar Edivandro, a Brigada informou que aguardava no local a perícia da Polícia Civil às 7h22.

A exata dinâmica do acidente não foi informada, mas segundo testemunhas o Renault teria invadido a contramão.

Moradora pede socorro

Ao Radar Geral, uma moradora do bairro Monte Verde (que fica nas proximidades do local acidente) relata que acordou “com o barulhão”.

Ela, que pediu para não ser identificada, afirma que do trevo da UPA até o Restaurante Paraki é um pontos mais complicados da BR-356. “Tem que ser feita alguma coisa!”, diz ela.

“Toda semana acontece um acidente, e debaixo do viaduto ainda tem um ponto de ônibus. Já houve, inclusive, batida no parapeito. É um absurdo um ponto de ônibus nesse local. Eu não sei se a legislação permite (…). Há imprudência dos motoristas, mas também há má sinalização. Tem que ter redutor de velocidade!”, desaba ela, que diz ainda que moradores devem se mobilizar para pressionar as autoridades reivindicando melhorias no trecho.

Às 9h07, trânsito complicado na BR-356, na altura da Rodoviária de Itabirito, por causa do acidente e do “pare e siga”. Em suma: no sentido BH, o acidente provoca retenção. No sentido Ouro Preto, o pare e siga causa lentidão. Foto enviada ao Radar Geral

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade