27 de abril de 2024 17:30

O bolso agradece: Google Voos avisa qual é o melhor horário para comprar passagens

Google Voos inova com um recurso preditivo que indica horários ideais de reserva, melhorando o planejamento de viagens para usuários experientes que buscam tarifas aéreas econômicas.

A busca incessante por passagens aéreas mais econômicas é um tema que ressoa com quase todos os viajantes.

Em um mundo no qual as despesas com viagens podem representar uma parcela significativa do orçamento total, não é surpreendente que as pessoas estejam constantemente em busca de maneiras de economizar nos custos de transporte.

A arte de encontrar passagens aéreas baratas se tornou uma verdadeira paixão para muitos, levando-os a empregar uma variedade de estratégias e táticas engenhosas na esperança de obter descontos ou aproveitar as melhores ofertas de horários para viagens.

Momento certo

No mundo da busca por passagens aéreas mais baratas, uma opinião amplamente aceita é que existe um momento específico em que as ofertas são mais vantajosas.

Essa percepção leva muitos viajantes a permanecerem grudados nas telas dos computadores e dispositivos móveis, esperando ansiosamente pelo momento exato em que os preços vão cair.

No entanto, essa busca pelo momento ideal para adquirir passagens aéreas levanta uma pergunta intrigante: afinal, quando é realmente a hora certa de comprar?

É verdade que os períodos de ofertas e promoções podem variar consideravelmente. Companhias aéreas e agências de viagens lançam frequentemente promoções sazonais, ofertas de última hora e descontos especiais em momentos diversos ao longo do ano.

No entanto, essa flutuação não deve desanimar os viajantes em busca de passagens mais acessíveis. Uma das ferramentas mais conhecidas e utilizadas para esse fim é o Google Voos, uma plataforma que oferece uma ampla gama de opções para pesquisar e comparar preços de passagens aéreas.

Google Voos

Empenhado em facilitar ainda mais a vida dos viajantes, o Google Voos está se aprimorando e propõe a introdução de uma funcionalidade inovadora: um indicativo do melhor período para comprar passagens na mesma rota selecionada pelo viajante.

Escolher o momento ideal para adquirir passagens aéreas sempre foi um dilema. Muitos viajantes acompanham de perto os preços, esperando por promoções e descontos que possam tornar sua viagem mais econômica. Com a nova adição ao Google Voos, essa tarefa poderá se tornar mais fácil.

isso porque a ferramenta utilizará dados e padrões históricos para fornecer aos usuários uma estimativa do momento mais favorável para realizar uma compra, levando em consideração a rota específica que o viajante deseja.

Um exemplo divulgado pelo 9to5Google ilustra a funcionalidade com clareza. Um usuário que deseja viajar de Nova Iorque para Miami selecionou as datas desejadas para a partida.

O Google Voos, então, analisou uma série de dados para determinar uma estimativa do melhor período para realizar a compra.

Imagem: 9to5Google/Reprodução

No caso, o resultado mostrou que uma janela de um a três meses antes da partida seria a mais propícia para adquirir as passagens com preços mais vantajosos.

Com certeza, muitas pessoas estão aguardando ansiosamente esta nova funcionalidade. Por enquanto, isso é tudo o que temos, pois, para os brasileiros, ainda não há uma data definida para que a funcionalidade da Google seja integrada.

FONTE MULTIVERSO NOTICIAS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade