1 de maio de 2024 20:51

Petrobras anuncia abertura de NOVO CONCURSO PÚBLICO com 458 vagas de nível técnico

Petrobras anunciou a abertura de um novo concurso público previsto para acontecer ainda este ano. Os aprovados no último concurso já estão sendo convocados.

A Petrobras informou recentemente que deve abrir, até o final deste ano, um novo concurso público com 458 vagas de nível técnico. O concurso público da Petrobras terá reserva de 20% das vagas para pessoas com deficiência (PCD) e 20% das vagas para pessoas negras, superando o mínimo de 5% exigido pela legislação.

Petrobras convoca mais de 280 aprovados do concurso de 2021

Nesta sexta-feira (8), a Petrobras começou a convocar mais de 289 aprovados que estavam no cadastro reserva do concurso de nível superior feito pela estatal em 2021.

Os convocados são das áreas de Administração, Análise de Sistemas – Engenharia de Software, Análise de Sistemas – Processos de Negócio, Análise de Sistemas – Infraestrutura, Ciência de Dados, Engenharia Ambiental, Economia, Engenharia de Processamento e Engenharia de Produção.

Esses quase 300 profissionais se juntarão aos cerca de 1800 empregados oriundos deste concurso público da Petrobras que já ingressaram na empresa. A estimativa da estatal é convocar todo o cadastro de reserva até o final da validade deste concurso, que finaliza em maio de 2024. 

O candidato aprovado no concurso público da Petrobras deve manter seus dados atualizados junto à empresa. Em caso de alteração, é necessário buscar atendimento nos canais de relacionamento listados na seção “Concurso” no site oficial da estatal.

As convocações dos candidatos aprovados são realizadas por telegrama enviado para o endereço cadastrado pelo candidato e complementadas por mensagem de e-mail enviada pelo sistema de Recrutamento e Seleção da empresa.

A Petrobras finalizou a convocação do cadastro de reserva do concurso público para profissionais de nível técnico júnior lançado em fevereiro deste ano. No total, foram convocados 1119 candidatos para comprovação de requisitos e avaliação médica.

Confira os detalhes do último edital aqui 

Quais benefícios a Petrobras oferece?

As oportunidades do processo seletivo eram para os seguintes setores:

  • Operação;
  • Enfermagem do Trabalho;
  • Manutenção – Mecânica;
  • Manutenção – Instrumentação;
  • Logística de Transporte e Controle;
  • Operação de Lastro;
  • Manutenção – Elétrica;
  • Segurança do Trabalho;
  • Inspeção de Equipamentos e Instalações;
  • Projetos, Construção e Montagem – Mecânica; 
  • Projetos, Construção e Montagem-Elétrica;
  • Suprimentos de Bens e Serviços – Administração.

Além dos salários compatíveis com o mercado, a estatal ressalta que oferece diversos benefícios aos aprovados no concurso público, tais como: previdência complementar opcional, plano de saúde e benefícios educacionais para dependentes.

A estatal permite também a prorrogação da licença maternidade por mais 60 dias além dos 120 dias estabelecidos pela legislação, totalizando até 180 dias. Além disso, a Petrobras oferece salas de apoio à amamentação em várias unidades e possibilita a redução da jornada de trabalho para lactantes em até duas horas diárias durante o primeiro ano de vida da criança.

Novo concurso Petrobras para profissionais de nível técnico

Como mencionado no primeiro parágrafo, ainda não foram divulgadas informações sobre faixa salarial, data de lançamento do edital, início das inscrições e nem quais cargos estarão disponíveis.

Petrobras destacou que, além de remuneração, oferece diversos benefícios, a exemplo de previdência complementar (opcional); plano de saúde (médico, hospitalar, odontológico, psicológico e benefício farmácia); benefícios educacionais para dependentes, entre outros.

Será ofertada também a possibilidade de prorrogação da licença maternidade por mais 60 dias, além dos 120 dias estabelecidos pela legislação; e sala de apoio à amamentação em diversas unidades, com redução da jornada de trabalho para lactantes em até duas horas por dia durante o primeiro ano de vida da criança.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade