12 de maio de 2024 02:22

Prefeitura intensifica fiscalização em barracas e ações de segurança na maior peregrinação religiosa de MG

A Prefeitura de Congonhas (MG) segue com os trabalhos de fiscalização durante o Jubileu do Senhor Bom Jesus. Em todas as barracas, as equipes de obras e posturas, vigilância sanitária, meio ambiente e defesa civil fazem o controle de mercadorias, boas práticas de higiene, alvarás, lixos, dentre outros itens. O trabalho é feito durante todos os dias da festividade com medidas de orientação e correção de situações que possam causar danos ao bom êxito da festa.

O Governo Municipal oferece diversos serviços que garantem o bem-estar do público e o bom andamento do evento. São equipes que envolvem médicos, socorristas, técnicos de enfermagem, brigadistas, vigilantes, Guardas Municipais, agentes da Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e agentes de trânsito. Além disso, a cidade também conta com equipamentos de “Olho Vivo”.

Banheiros químicos e bebedouros

Diversos banheiros químicos convencionais e para deficientes físicos foram instalados. Também estarão disponíveis bebedouros. A praça de alimentação está instalada dentro da Romaria e conta com tendas, mesas e cadeiras para o conforto dos visitantes.

Para receber os fiéis em um ambiente propício para vivenciar o Jubileu, a prefeitura de Congonhas, com o apoio da Basílica, mobilizou uma força-tarefa envolvendo diversas secretarias e setores municipais. O objetivo é garantir que os romeiros e visitantes possam participar das missas, confissões e comunhões, além de visitar locais de especial significado religioso, como a imagem do Senhor Morto e a Sala dos Milagres, onde são depositados os ex-votos, objetos que testemunham os milagres atribuídos ao Senhor Bom Jesus.

Celebração
Neste ano, uma novidade foi anunciada para atender à população congonhense: o último horário de missa será às 19h, possibilitando que os moradores locais também possam participar das celebrações com maior comodidade e tranquilidade. Confira a programação no site da Prefeitura de Congonhas. Por Letícia Tomaino / Fotos: Letícia Tomaino e Reinaldo Silva

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade