28 de abril de 2024 09:40

Produtora cultural traz a Lafaiete (MG) evento nacional de dança nos 233 anos da cidade

Stela de Paula, bailarina, coreógrafa, produtora cultural, e diretora, de renome internacional, com 23 anos de carreira, traz um grande FESTIVAL para Conselheiro Lafaiete (MG). O Nawar Belly Dance Festival (Conferência de Dança do ventre e Danças Folclóricas Árabes) ocorrerá no dia 23 de setembro dentro das comemorações dos 233 anos de fundação da cidade.
O evento cultural receberá bailarinas e expositores de várias cidades de Minas Gerais: Belo Horizonte, Ouro Preto, Sabará, Juiz de Fora, Barbacena, Catas Altas da Noruega, Jaboticatubas, muitas lafaietenses, dentre outras cidades, São Paulo e Rio de Janeiro.

Estão previstas 10 horas de atividades dentre elas palestras, Workshops, Expositores, Mostra de Dança e o Espetáculo de Encerramento “Jardim Nawar “.

“Minha ideia sempre foi voltar os olhares da Dança para Conselheiro Lafaiete (cidade que me recebeu carinhosamente em 2007). E com este novo projeto estou conseguindo este feito. Estou muito emocionada”, avaliou Stela

O Ingresso para o Show de Encerramento será 1kg de alimento não perecível (mais uma ação Coletiva da Família Dançante ISPA).

As contratadas da edição 2023 são: a Libanesa Brigitte Bacha, Yusk Abreu, Shalimar (Produtora do Mercado Persa, maior evento do mundo em dança do ventre e danças folclóricas árabes ) Melinda James (escritora, historiadora, bailarina do Rio de Janeiro), todas Referência no Setor, compondo o Elenco do Espetáculo de Encerramento como convidadas (os) Especiais teremos Dunyah Zaidan (BH) , Amyra Shadya (Barbacena) Samir (BH), Rafael Rocha (Ouro Preto), Dupla campeã Mercado Persa/23 Raquel Araújo e Kayla Monteiro Grupos Tarūb e Faruk da Família Dançante ISPA.

Agora no Setembro Amarelo Stela está ministrando Palestras levando o Tema: O Bem estar que a Dança e Música pode trazer para o Corpo e a Mente.
“Assim, incentivo as pessoas a se permitirem um olhar carinhoso para Si mesmas e aciono o gatilho para se permitirem experimentar a Dança e seus benefícios. Abri um Workshop GRATUITO dentro da programação do Festival às 11h para todas aquelas que quiserem experimentar (solicitar ficha de Inscrição antecipadamente) Após as palestras estou sorteando Ingressos para o Espetáculo de Encerramento Jardim Nawar no Teatro Municipal”, informou a produtora.

  • O Cronograma do Festival será de 10h às 21:30h
  • Una Lafaiete – 10h às 18:30h
  • Teatro Municipal – 19:30h às 21:30h
  • Dia: 23 de setembro

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade