28 de abril de 2024 02:00

Casal é condenado a 33 anos de prisão por dopar e atear fogo em corpo de técnico em mineração

Após mais de 10 horas, o Tribunal do Júri condenou, ontem (12), o casal acusado de dopar e em seguida atear fogo no corpo de um jovem de 36 anos em maio de 2021, em Conselheiro Lafaiete (MG). A morte de Wesley Rodrigues Pereira, natural de Catas Altas da Noruega (MG), abalou a cidade pelos requintes de crueldade. O técnico em mineração foi encontrado com o corpo carbonizado em um local conhecido como Morro do Pink Floyd, no Bairro Vila Resende.

Pela decisão a mulher, de 34 anos, foi condenada a 22 anos de reclusão por homicídio consumado e ocultação de cadáver. Já o homem, de 28 anos, foi condenado a 11 anos de cadeia. Os jurados reconheceram a participação dele em menor importância no crime. Os autores já cumpriam pena em regime fechado no presídio de Lafaiete.

Advogados que atural na defesa do casal/DIVULGAÇÃO

O caso

Após 3 meses do crime, o casal foi preso em cidades diferentes. A mulher, estava em Ibirité, na Grande BH. Já o rapaz, em Ouro Branco. O trabalho da perícia foi fundamental para que os investigadores identificassem os suspeitos. As provas levantadas pela equipe mostram que o casal esteve no mesmo local onde Wesley esteve, antes de morrer.

Antes de ser queimada a vítima teria sido dopada, tendo em vista a localização de medicamentos sedativos em suas vísceras, constatada também por exame pericial. Além disso, foram encontrados galões de combustível na casa da suspeita. A frieza dos criminosos chamou a atenção da equipe de policiais.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade