28 de abril de 2024 07:11

Hoje tem carreata em Lafaiete contra projeto de Zema na educação

Depois de uma proveitosa reunião, realizada na última terça-feira, 11 de setembro, a comunidade escolar das três escolas que hoje estão sob a mira da municipalização decidiram realizar nesta quinta-feira, dia 14, uma carreata. Pais, responsáveis, alunos e funcionários das escolas Castello Branco, Pinto da Veiga e Pacífico Vieira, farão logo mais, às 19 horas, a carreata, que irá percorrer as maiores ruas da cidade.

O ato é para firmar ainda mais o posicionamento contrário a municipalização defendida pelo prefeito Mário Marcus, que enviou para a Câmara de Vereadores, um projeto que permite a adesão do município ao projeto Mãos Dadas, do governo Zema. Se o projeto for aprovado, os três educandários saem da responsabilidade do governo de Minas e serão administradas pela Prefeitura de Lafaiete.

“Eu estudei no Castello Branco, meu menino estuda no Castello Branco, e tudo que eu não desejo é a municipalização da escola. Lá, existe um ensino de qualidade, uma empatia com as crianças, uma organização impecável que parte da diretora Gracinha e se estende à todos os profissionais que lá trabalham. A Prefeitura vive tendo problemas com greves, prédios escolares sucateados, entre outros. Não consigo entender e muito menos respeitar a posição do Mário Marcus,” declarou Alexsandra Barbosa Gabriel, responsável por um aluno do quarto ano do Castello Branco.

Convite

Em nome de todos que não querem ver a tradição da escola Castello Branco ser destruída e em nome das comunidades escolares do Pinto da Veiga e do Pacífico Vieira, convidamos todos para participarem, a partir das 19 horas, da carreata. A concentração será na praça São Sebastião. Pedimos também para que a população buzine para nós e quem estiver em casa venha ver nossa carreata passar. Precisamos de todos. E a participação popular é fundamental, pede em nota a comissão organizadora da carreata.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade