28 de abril de 2024 14:00

Sua vida vai mudar ao reiniciar o smartphone duas vezes ao mês: entenda

Preserve a saúde do seu dispositivo através de uma técnica extremamente simples e rápida de fazer.

Vários especialistas afirmam que uma boa maneira de otimizar o desempenho de um smartphone é deixá-lo descansar por um tempo. Embora tal ideia possa parecer absurda, ela realmente procede, e os eletrônicos podem se beneficiar de um período de “sono regular”.

Mas, afinal, por que um celular deve ser reiniciado pelo menos duas vezes no mês, ainda conforme os experts? Bom, vamos descobrir os detalhes desta questão agora mesmo! Confira nosso texto e tire todas as suas dúvidas sobre esse tema tão interessante.

Quais são os benefícios desta prática?

Quando o seu telefone é reiniciado, ele força a fechar todos os apps e demais processos que estejam sendo executados. Isso libera a memória RAM e, consequentemente, melhora o desempenho de um produto expressivamente.

O reinício também pode auxiliar na correção de bugs e erros que podem ser a origem de diferentes ocorrências. Além disso, com o passar do tempo, o armazenamento de um celular fica repleto de fotos, vídeos e demais arquivos. A reinicialização contribui para maximizar a execução de ferramentas e utilidades diversas, agindo como uma “faxina”.

Agora, se o seu problema é com travamentos constantes ou lentidão, isso tambépode ser resolvido. Vários contratempos referentes a software costumam ser de caráter temporário e são resolvidas depois que o item é reiniciado.

E se você se interessou e deseja experimentar essa estratégia simples, mas inovadora, saiba que é bastante simples proceder. Dependendo do modelo e do fabricante, o processo pode apresentar algumas variações, mas, geralmente, basta seguir o passo a passo que mostraremos, a seguir:

  1. Pressione e segure o botão liga/desliga;
  2. Quando o menu de opções aparecer, selecione “Reiniciar”.

Por fim, a última recomendação é que tal atitude seja tomada, no mínimo, duas vezes no mês, ou então uma vez na semana, caso o proprietário do objeto tenha muitas funcionalidades instaladas e as utilize ao mesmo tempo de maneira constante. Seguindo isso, você verá que o seu celular funcionará muito melhor!

FONTE CAPITALIST

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade