27 de abril de 2024 01:03

Obra da creche Bela Vista em ritmo acelerado

As obras de conclusão da Creche do Bairro Bela Vista estão em ritmo bem acelerado. A unidade de educação que foi abandonada e estava paralisada há mais de 10 anos foi retomada pela atual administração municipal após o enfrentamento de inúmeros entraves, tais como problemas estruturais e de construção e questões jurídicas.

Desde 2017 a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete   empreendeu um grande esforço para tornar possível este momento de retomada da obra que será concluída ampliando ainda mais o número de vagas de creches no munícipio.

Dentre as inúmeras tentativas de retomada da obra, o prefeito Mário Marcus, esteve em Brasília, no FNDE para negociar com o órgão federal as possibilidades para retomada desta obra e apresentou todos os documentos necessários mostrando a possibilidade da sua conclusão e a nova pactuação.

Vencidos os obstáculos a obra segue e, em breve, a área de educação ganhará importante reforço com a conclusão desta creche, que atenderá aos Bairros na Região dos Moinhos e adjacentes, com a oferta de cerca de 100 vagas.

O Prefeito Mário Marcus disse que a cada obra entregue à população é um motivo para comemorar, pois proporciona benefícios que são fundamentais para a vida das pessoas. E quando se trata de uma unidade de educação que estava paralisada, sobretudo de uma creche, a satisfação em concluir é ainda maior, devido à sua importância para as crianças e para os pais que terão um local adequado e seguro para deixar seus filhos durante o trabalho. “São obras que nos deixam orgulhosos em entregar ao povo de nossa cidade.  Nosso compromisso sempre será o de contribuir para a construção de uma cidade muito melhor para todos, com serviços de qualidade, unidades de saúde e educação dignas, que visam cuidar da vida e do bem-estar dos lafaietenses”.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade