28 de abril de 2024 07:52

Empresas de Tecnologia oferecem mais de 5 mil bolsas de estudo

Deseja de especializar na área de TI? Então, esta é a sua oportunidade! Mais de 5 mil bolsas de estudo na área de Tecnologia estão com inscrições abertas neste mês de setembro, em todo o Brasil. As ofertas atendem às pessoas interessadas em ingressar no setor que tem uma das maiores demandas por profissionais qualificados atualmente.

A maioria é disponibilizada pela multinacional WEX, que oferece 5 mil vagas em um programa de treinamento com possibilidade de contratação para os alunos de maior destaque. Outra empresa do segmento com bolsas gratuitas de capacitação em aberto é a New Rizon, com 50 vagas, que também prevê a contratação de alguns dos participantes.

Confira, a seguir, mais detalhes a respeito destas bolsas de estudo em Tecnologia com inscrições abertas.

Bootcamp WEX

As bolsas de estudo da WEX estarão com inscrições abertas até o início de outubro.
As bolsas de estudo da WEX estarão com inscrições abertas até o início de outubro.Fonte:  WEX/Divulgação 

Realizado em parceria com o ecossistema de educação tecnológica DIO, o Bootcamp WEX tem como temas o desenvolvimento de aplicações na plataforma .NET e funções de qualidade de software (QA). O programa é destinado principalmente aos profissionais juniores e plenos que querem aprimorar suas habilidades de programação.

Durante o treinamento, serão abordados conceitos avançados em linguagem de programação C#, bancos de dados SQL Server e fundamentos e práticas de QA. Conceitos fundamentais do .NET, lógica computacional, ênfase na programação orientada a objetos e práticas orientadas a testes e qualidade do software também farão parte das aulas.

A carga horária é de 90 horas de conteúdo, distribuídas em seis módulos, com o projeto incluindo também desafios, codificação e projetos práticos organizados pela DIO. Os participantes terão ainda mentoria com especialistas da plataforma de educação e profissionais de TI da companhia de comércio global.

De acordo com a multinacional, existe a possibilidade de contratação entre os alunos que concluírem o programa com sucesso, para os cargos de QA e desenvolvimento .NET de nível júnior a médio. A empresa informou que há vagas para pessoas com deficiência (PCD) e que as funções serão 100% remotas.

As inscrições para o Bootcamp WEX podem ser feitas até o dia 6 de outubro, por meio do site do projeto. Na página, há mais informações a respeito dos requisitos para concorrer às bolsas de estudo.

Orion Bootcamp

As inscrições para o programa de treinamento da New Rizon vão até o dia 29 de setembro.
As inscrições para o programa de treinamento da New Rizon vão até o dia 29 de setembro.Fonte:  New Rizon/Divulgação

Já a New Rizon está realizando a segunda edição do Orion Bootcamp, que conta com 50 vagas gratuitas para quem pretende alavancar a carreira na área de Tecnologia. O treinamento contempla três trilhas educacionais, atendendo tanto os iniciantes quanto os profissionais que queiram mudar de segmento.

Conforme a empresa, o programa proporciona “uma profunda experiência tecnológica”. Os participantes são desafiados a se envolver com situações reais do setor, escolhendo entre as trilhas de Front-end Angular, Back-end NodeJS ou Product Owner, para um período de 60 dias de imersão.

Durante o bootcamp, que possui 120 horas de conteúdo programático, os estudantes serão acompanhados por profissionais experientes para o desenvolvimento de habilidades importantes, obtendo certificação nas trilhas escolhidas. Todas as aulas ocorrerão no formato de ensino à distância (EAD).

Ao final da capacitação, a New Rizon poderá contratar até cinco pessoas que concluíram o treinamento e se destacaram ao longo de todo o processo, que iniciarão o contrato de trabalho a partir de janeiro de 2024. Na última edição, o projeto atraiu mais de 1,2 mil inscritos para concorrer às bolsas de estudo.

Pessoas de todo o Brasil, interessadas em participar da segunda edição do Orion Bootcamp, têm até o dia 29 de setembro para se inscrever no site do programa. A seleção incluirá fit cultural e teste de lógica, este último eliminatório, com os aprovados iniciando as aulas a partir de 6 de outubro.

FONTE TEC MUNDO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade