27 de abril de 2024 15:07

Femicida marcou encontro com ex-mulher antes de seu assassinato; morte ocorreu 2 dias antes da assinatura do divórcio e PCMG cita frieza no crime

O investigado não aceitava o término do relacionamento e cometeu o crime dois dias após assinar a documentação do divórcio


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta quinta-feira (21/9), o mandado de prisão preventiva em desfavor do investigado pelo feminicídio, Luiz Fernando, ocorrido na manhã do último dia 15 de setembro, na cidade de Santana dos Montes (MG). Na ocasião do crime, a vítima, de 25 anos, Milene Costa, foi morta por disparos de arma de fogo, na porta da residência onde morava.
Assim que tomou conhecimento do crime, a equipe de policiais civis responsável pelo caso se dirigiu à cidade de Santana dos Montes, onde iniciou as diligências e, na mesma data, representou pela prisão preventiva do suspeito. De acordo com as investigações, o investigado e
a vítima foram casados e o mesmo não aceitava o término no relacionamento, porém recentemente havia concordado com o divórcio, que foi assinado dois dias antes do crime.
Ficou constatado pelas investigações que o suspeito premeditou toda a ação criminosa, tendo enviado uma mensagem para a vítima um dia antes do feminicídio, pedindo um último encontro e, diante da recusa da mesma, o indivíduo combinou de passar na casa da vítima quando estivesse a caminho do trabalho, apenas para lhe entregar pertences que estariam na residência onde o casal havia morado.
Usando este pretexto, o homem fez uma ligação para a vítima na manhã do crime, para que a mesma descesse para buscar as coisas. Ao descer as escadas, o investigado executou a vítima com vários tiros em seu rosto e pescoço, que acabou vindo a óbito no local. Após o crime, o indivíduo fugiu em seu veículo, que foi abandonado ainda na estrada de Santana dos Montes, no momento em que o mesmo se embrenhou no mato.
A delegada responsável pelo caso, Elenita Pyramo, destacou a frieza e a gravidade dos fatos, sendo apurado que o investigado premeditou claramente o feminicídio e vinha tentando convencer o pai da vítima a fim de que a mesma era culpada pelo término da relação, bem como
vinha tentando impedi-la de solicitar medidas de proteção em razão das perseguições que sofria.
A delegada ressaltou também a necessidade de que qualquer violência doméstica seja levada ao conhecimento dos órgãos responsáveis, destacando a importância do apoio de familiares e amigos no encorajamento das vítimas a delatarem os agressores e buscarem ajuda.
A arma de fogo que teria sido utilizada no crime foi localizada e apreendida em um imóvel na zona rural de Santana dos Montes. O autor investigado foi preso preventivamente e encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade