28 de abril de 2024 00:50

Jovem de 15 anos ignora alerta e morre atropelada por trem

Uma adolescente de 15 anos morreu atropelada por um trem em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, nessa quarta-feira (20/9). O acidente foi registrado na Avenida Juscelino Kubitschek, no Bairro Barbosa Lage, na Zona Norte da cidade, informou a Polícia Militar nesta quinta-feira (21/9). 

Conforme apurado pela TV Alterosa, a jovem tentou atravessar a linha férrea fora da faixa de pedestres. Testemunhas relataram que a menina estava com um grupo de amigos quando o acidente aconteceu. 

Adolescente teria ignorado alertas de segurança

As testemunhas contaram à polícia que a jovem pulou um muro para acessar a linha do trem e tentou fazer a travessia, mesmo com a locomotiva se aproximando e com os sinais de alerta ligados. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito ainda no local. 

O maquinista, de 41 anos, não percebeu o acidente e continuou a viagem. Ele foi avisado pela empresa sobre o incidente somente ao chegar a Bom Jardim de Minas. O maquinista retornou para Juiz de Fora e procurou a polícia para dar sua versão. 

O irmão da vítima, de 18 anos, ficou muito abalado e foi encaminhado a uma unidade de saúde. 

Em nota, a MRS, empresa responsável pelo transporte ferroviário, informou que lamenta o fato e explicou que, no momento do acidente, o trem trafegava dentro da velocidade permitida para o trecho, cumprindo todos os procedimentos de segurança. 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade