18 de junho de 2024 21:32

Acadêmica Vanessa Verdolim ministra palestra sobre “Medicina baseada em evidência” no 1º Congresso de Políticas Públicas e Privadas de Saúde promovido pela UNIMED Patos de Minas

A cidade foi palco, nesta quarta-feira, de uma discussão enriquecedora sobre a medicina do futuro. A Acadêmica-Fundadora da Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette, desembargadora Vanessa Verdolim Hudson Andrade, trouxe ao público do 1º Congresso de Políticas Públicas e Privada de Saúde da UNIMED Patos de Minas, sua visão e conhecimento sobre “medicina baseada em evidência”.

A iniciativa tem como objetivo refletir sobre a importância das práticas clínicas fundamentadas em pesquisas científicas sólidas e atualizadas. A medicina baseada em evidência é uma abordagem que busca a melhor aplicação da ciência na tomada de decisão clínica, priorizando tratamentos que têm eficácia comprovada e garantindo uma assistência de qualidade ao paciente.

No evento, Dra. Vanessa Verdolim enfatizou a necessidade de profissionais de saúde estarem em constante atualização, adaptando-se às inovações e às descobertas científicas para proporcionar um cuidado eficaz e seguro aos seus pacientes. Além disso, discutiu os desafios que os profissionais enfrentam para implementar essa prática em seus cotidianos, bem como os benefícios que esta abordagem traz tanto para o sistema de saúde como para os pacientes.

O 1º Congresso de Políticas Públicas e Privadas de Saúde da UNIMED Patos de Minas tem se mostrado um espaço de grande relevância para a troca de experiências e conhecimento entre profissionais da área. Com palestrantes de renome, como a desembargadora Vanessa Verdolim Hudson Andrade, o evento destaca-se como um dos principais no cenário da saúde em Minas Gerais.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade