27 de abril de 2024 14:18

Vereadora cobra reforma em creche

A creche “Monsenhor Antônio José Ferreira”, que atende os bairros Vista Alegre e Guarani foi motivo de requerimento na Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete (MG). A Vereadora Damires Rinarlly (PV) realizou uma fiscalização no local e cobrou urgentemente uma reforma estrutural. Durante a inspeção, constatou-se a presença de mofo, pintura das paredes descascando, furos no telhado, piso fragmentado, banco do refeitório quebrado, rachaduras nas paredes internas e nos muros, interruptores fixados com fitas adesivas, lâmpadas queimadas, cadeiras em péssimo estado de conservação, colchonetes rasgados, janelas sem vidros e até mesmo falta de armários para armazenar as fraldas e brinquedos das crianças.

A vereadora relata que algo que chamou muito a sua atenção foi o fato da falta de segurança para a cantineira. Ao invés das janelas da cozinha serem de um modelo que garanta a circulação de ar em um ambiente onde o gás é utilizado a todo momento, são basculantes. Além disso, verificou-se que o suporte para o extintor de incêndio próximo a estação de gás estava vazio.

Após protocolar o requerimento solicitando as devidas melhorias e sugerindo a construção de uma brinquedoteca para as crianças, Damires retornou à creche juntamente do Prefeito Mário Marcus (União Brasil), que pôde ver de perto a iminência de uma reestruturação do local.

Segundo a parlamentar, o Prefeito Mário Marcus comprometeu-se não só com ela, mas também com as funcionárias e com as mães e pais das crianças que a reforma da creche “Monsenhor Antônio José Ferreira” será realizada, trazendo mais segurança e dignidade para as crianças e para as servidoras que lá atuam.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade