2 de maio de 2024 09:12

CODAP, MPMG e parceiros discutem a adoção de boas práticas no manuseio de produtos de origem animal

Aconteceu ontem (26), a capacitação sobre “Boas Práticas de Manuseio dos Produtos de Origem Animal. O evento, realizado no Solar Barão de Suaçuí, pelo Codap – Consórcio Público para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba, Ministério Público e Prefeitura de Conselheiro Lafaiete (MG), reuniu dezenas de pessoas entre proprietários de açougues e funcionários do setor.
A abertura do evento foi feita pelo Promotor de Justiça, Glauco Peregrino, que falou sobre a importância do evento, uma vez que trata da saúde das pessoas. Segundo ele, o comércio varejista de carne é muito difundido, por isso temos que garantir a segurança desde o abate do animal até a entrega para o consumidor. Todo esse processo precisa ser muito bem feito para que esse produto seja entregue para o consumidor com qualidade e segurança.
Representado o Prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus Leão Dutra, a Secretária de Governo Simone do Carmo Silva, falou durante a abertura, sobre a importância do trabalho sério que vem sendo desenvolvido pela Vigilância Sanitária.
A Diretora do departamento de Vigilância em Saúde, Tatiane Rezende Tavares Lana, também fez suas considerações na abertura da capacitação.
O evento contou com palestras voltadas para o tema com os palestrantes Kelen aparecida Fidélis da Costa (Fiscal Sanitário e Nutricionista), Paulo Henrique Hermógenes Baeta ( Fiscal Sanitário).
Representando o Codap, estiveram as veterinárias do Codap, Eduarda Nunes Campos e Moema Tavares Silva e o Diretor de Relações Institucionais, Dimas Antônio Marioza, que versou sobre a importância dessa parceria entre Ministério Público e Prefeitura Municipal. Em sua apresentação, Dimas falou sobre o SIM-Codap, que é o Serviço de Inspeção Municipal que trata justamente dos produtos de origem animal.
Para os participantes, o evento foi muito esclarecedor e pertinente, uma vez que o anseio de todos é cada vez mais, prestar serviços de qualidade ao consumidor.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade